Homem invade UPA em Senador Camará e mata cunhado a facadas dentro da unidade

Preso em flagrante, suspeito já havia atacado a esposa e o enteado, que foram levados para a mesma UPA na Zona Oeste do Rio

19/02/2026 às 14:04 por Redação Plox

Um homem foi preso em flagrante após invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, e esfaquear o cunhado, Rafael Ferreira dos Santos, que morreu dentro da unidade de saúde. O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (18).

Segundo a Polícia Militar, momentos antes do assassinato, o agressor, identificado como Yago de Lima Ferreira, já havia atacado a esposa, Cristina Matheus de Mello, e o enteado, Michael Cristian Mateus Pinho, a facadas. Os dois foram levados para a mesma UPA.


Rafael Ferreira dos Santos morto em UPA de Senador Camará

Rafael Ferreira dos Santos morto em UPA de Senador Camará

Foto: Reprodução


Ataques em família e morte dentro da UPA

O adolescente foi ferido na coxa e encaminhado para atendimento médico. Rafael, irmão de Cristina, foi até a unidade em busca de informações sobre o estado de saúde do sobrinho.

De acordo com a polícia, Yago também foi até o local e, ao encontrar o cunhado, o esfaqueou no tórax. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro da unidade de pronto atendimento.

Rafael Ferreira dos Santos foi morto em um espaço destinado ao socorro de emergências, onde familiares aguardavam notícias sobre outro ferido no mesmo ataque.

Prisão em flagrante e investigação policial

Segundo a PM, Yago estava escondido dentro da UPA e, ao ver Rafael, caminhou em direção a ele e o atacou. Após a agressão, o suspeito foi detido em flagrante.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu), responsável pela investigação das circunstâncias do crime.


SMS divulgou nota nas redes sociais lamentando o crime ocorrido dentro da UPA de Senador Camará

SMS divulgou nota nas redes sociais lamentando o crime ocorrido dentro da UPA de Senador Camará

Foto: Reprodução: Redes sociais


Estado de saúde das vítimas e posição da Secretaria de Saúde

Cristina, que também havia sido esfaqueada antes do episódio dentro da unidade de saúde, permanece internada em estado grave no Hospital Municipal Albert Schweitzer.

Em nota publicada nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou o episódio ocorrido na UPA de Senador Camará. A pasta informou que a direção da unidade colabora com as autoridades na apuração do caso e manifestou solidariedade aos familiares das vítimas.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a