Sete motociclistas são detidos por realizar “grau” e tentar fugir da PM em Timóteo

Grupo foi denunciado por direção perigosa durante cerca de duas horas; cinco adultos foram presos, dois menores apreendidos e sete motos removidas

19/02/2026 às 16:07 por Redação Plox

Cinco adultos foram presos e dois menores apreendidos na madrugada desta quinta-feira (19) após praticarem manobras perigosas com motocicletas no bairro Novo Horizonte, em Timóteo. Segundo a Polícia Militar, os condutores ainda tentaram fugir e se esconder em uma área de mata antes de serem interceptados.


Vídeo: YouTube


Tentativa de fuga
De acordo com a Polícia Militar, equipes de motopatrulha foram acionadas após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber denúncias de que motociclistas estariam há cerca de duas horas praticando direção perigosa na Rua Oitenta e Quatro, no loteamento novo do bairro Novo Horizonte.
Ao chegarem ao endereço informado, os militares visualizaram cinco motociclistas realizando manobras como “grau”, arrancadas bruscas, derrapagens e trafegando em alta velocidade. Foi dada ordem de parada, mas os condutores tentaram fugir. Eles foram perseguidos e interceptados pelas equipes.

Foto: enviada ao PLOX



Na sequência, outra equipe policial identificou mais dois motociclistas praticando as mesmas manobras. Eles seguiram em alta velocidade em direção a uma área de mata e tentaram esconder os veículos em uma erosão, porém também foram abordados.
Denúncias e riscos
Segundo informações repassadas pela PM, o COPOM recebeu relatos de que, além das manobras conhecidas como “grau”, havia suspeita de motocicletas rebaixadas e com escapamentos adulterados. As práticas teriam causado perturbação e colocado em risco pedestres e outros usuários da via.
A ocorrência foi registrada na Rua Oitenta e Quatro, no loteamento novo do bairro. Os responsáveis legais acompanharam os procedimentos relacionados aos dois menores apreendidos.

Foto: enviada ao PLOX



As sete motocicletas utilizadas no grupo foram removidas para um pátio credenciado, e todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Foto: Polícia Militar / Divulgação


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a