Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Atleta da Tokugawa garante vaga no Brasileiro de Judô sub-13

    Por Plox

    19/03/2019 09h35 - Atualizado há cerca de 5 anos

    O atleta da equipe Tokugawa, João Antônio D’ávila, sub – 13, garantiu sua classificação para o Campeonato Brasileiro Região III (BA, ES, RJ e MG), que será realizado nos dias 13 e 14 de abril, em Lauro de Freitas, na Bahia.  A classificação foi conquistada no Torneio Início de Judô, realizado no dia nove março, em Belo Horizonte. O judoca João Antônio (10) ficou com a segunda colocação no torneio, perdendo por wazari na final. O resultado garantiu sua vaga no Brasileiro.  

    DivulgaçãoIMG 4110

    De acordo com o técnico da equipe, Pablo D’ávila, o resultado foi muito positivo. “A Tokugawa está  entrando de cabeça no circuito do judô brasileiro. A academia tem muitos bons judocas, porém ainda esbarramos no apoio financeiro para levarmos mais participantes nessas competições classificatórias. Viajamos com uma equipe de seis atletas. O João Antônio tem se esforçado muito em busca de bons resultados e está muito focado em crescer na modalidade”, disse o professor e pai do atleta.

    Alteração nas dinâmicas de treinos

    Desde o início do ano, a equipe Tokugawa está praticando treinos separados de judô e jiu-jitsu, para a categoria infantil.  O objetivo é dar a oportunidade para os atletas se especializarem em uma ou outra modalidade com treinos específicos para cada uma. “Nesses 23 anos de Tokugawa, sempre trabalhamos as duas modalidades no mesmo treino e isso vai continuar com os adultos. Fazemos isso por acreditar que uma modalidade completa a outra.  No entanto, nessa fase de aprendizagem no infantil, vamos trabalhar os treinos por modalidade. O aluno pode optar por fazer aulas de jiu-jitsu ou de judô. Acreditamos que daremos mais intensidade ao programa de treinos”, pontuou o professor Pablo D’ávila, que é faixa preta em judô e em jiu-jitsu.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]