Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Quantos milhões Neymar ganhou por gol em 2018? Veja

    Veja levantamento feito pelo Cuponation sobre a relação entre os gols feitos ano passado e o faturamento da estrela do futebol internacional

    Por Plox

    19/03/2019 10h07 - Atualizado há quase 5 anos

    Passes inesperados e criatividade em campo: Neymar é o jogador mais bem pago do Brasil e uma verdadeira estrela do futebol no mundo. Confira o levantamento realizado pelo Cuponation para entender melhor a relação entre os gols feitos pelo atleta em 2018 e o salário de crescimento exponencial ao longo de sua carreira. 

    No ano passado, a Forbes, revista estadunidense de economia e negócios, fez um ranking das 100 celebridades mais bem pagas do mundo. Neymar foi o único brasileiro a aparecer na lista, empatando com o locutor Howard Stern com um faturamento de 90 milhões de dólares, ou seja, mais de 340 milhões de reais anuais ou cerca de 28 milhões de reais mensais.

    Reprodução Twitteryjku

    Ao estabelecer um paralelo com o primeiro contrato do artilheiro (2008), quando aos 16 anos no Santos Futebol Clube ele ganhava R$20.000 mensais e sua ascensão salarial dez anos depois, nota-se que seu montante mensal aumentou mais de 140% desde o primeiro salário. 

    Para um salário tão alto, altas são as expectativas e na mesma proporção acompanhamos o desempenho apresentado pelo jogador ao longo dos anos. Do começo de sua carreira até 2019, o jogador já fez 349 gols. Destes, 34 foram marcados no ano passado. Se por mês ele teve uma média de 2,8 gols, ele ganhou aproximadamente dez milhões de reais por gol. Confira o ranking de gols feitos de 2009 até hoje no infográfico interativo do Cuponation. 

    O mercado desportivo abraçou o carisma natural do atleta, o que lhe garantiu contratos publicitários milionários com grandes marcas, sejam estas de esporte ou não. Apesar de ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo (considerando salário e publicidade), é importante ressaltar que, de acordo com a apuração feita pela Pluri Consultoria, o desempenho do atleta na Copa fez com que o atacante brasileiro valesse 11% a menos no mercado mundial, isso porque o desempenho na Rússia não alcançou plenamente o esperado de um jogador do seu nível. No infográfico, encontra-se a lista dos jogadores que mais ganham no mundo, em euros. 

    Veja o infográfico completo:  https://www.cuponation.com.br/insights/neymar 

    unnamed

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]