Coronavírus: HMC suspende consultas e exames eletivos

19/03/2020 14:55

Medida segue objetivo de prevenção, visando conter a disseminação do Coronavírus.

Publicidade

O Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, informa que estão suspensos, temporariamente, os exames e as consultas eletivas das unidades hospitalares e descentralizadas, com exceção das consultas de pré-natal e ortopedia (unidade do HMC II). Será ampliada a oferta das coletas domiciliares e a partir da próxima segunda-feira (23), a Central de Resultados, localizada no Bom Retiro, terá horário de funcionamento diferenciado, de 7h às 13h.

A Fundação São Francisco Xavier tem implementado tais medidas com o intuito de minimizar a exposição das pessoas e preservar a saúde de familiares e da população de forma geral. As unidades hospitalares administradas pela FSFX (Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, HMCC em Itabira e Hospital de Cubatão, em Cubatão / São Paulo) continuam realizando os procedimentos urgentes e estão priorizando os atendimentos voltados para o Coronavírus. 

 

HMC 2Foto: divulgação/HMC

 

ENTENDA O FUNCIONAMENTO NAS DEMAIS UNIDADES DA FSFX

A unidade de Oncologia do HMC mantém os serviços de quimioterapia e radioterapia. O Centro de Odontologia Integrada (COI) mantém atendimento apenas para as urgências.

Desde a divulgação dos primeiros casos de Coronavírus, a FSFX vem adotando uma série de estratégias e ações para prevenir e minimizar a expansão da doença nas regiões onde atua.

Na última semana, a Fundação suspendeu temporariamente as visitas nas unidades hospitalares, além do cancelamento de eventos, treinamentos presenciais, reuniões e atividades organizadas pela Instituição que estavam previstas para os próximos dois meses, podendo ser prorrogado por mais dois meses.

A Fundação São Francisco Xavier ressalta que está preparada, com equipes orientadas e segue todos os protocolos estabelecidos para a situação, conforme orientação do Ministério da Saúde. Todos os colaboradores das áreas de apoio, da parte assistencial e de transporte passaram por treinamentos específicos. As férias de toda equipe assistencial dos Hospitais foram adiadas para garantirmos um reforço no atendimento das unidades hospitalares.

A Fundação São Francisco Xavier reforça a importância das pessoas ficarem em casa, na medida do possível. Esse é um momento de mantermos a calma e seguir as recomendações de segurança. As medidas adotadas visam minimizar a disseminação do Coronavírus.
 



Publicidade