Família realiza sepultamento por falta de funcionários em cemitério; veja o vídeo
O diretor e todos os funcionários do cemitério foram exonerados do cargo
Por Plox
19/03/2021 15h52 - Atualizado há mais de 3 anos
Nessa quinta-feira (18), uma situação, no mínimo constrangedora, ocorreu com uma família, em Magé, no Rio de Janeiro. Por falta de funcionários no cemitério, os próprios familiares tiveram que realizar o sepultamento do ente querido.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver pessoas, incluindo crianças, realizando o enterro.. Uma voz no vídeo fala que está enterrando a própria mãe.
“Na hora de Renatinho [Renato Cozzolino (PP), prefeito do município] pedir voto, ele vem, mas na hora de ajudar não ajuda. Minha mãe está sendo tratada como um lixo, como um cachorro. Essa aqui é a nossa mãe, não é um cachorro ou um gato não, é a minha mãe’, diz uma mulher no vídeo.
De acordo com informações, a confusão pela falta de funcionários teria ocorrido devido aos responsáveis pelo sepultamento estarem em horário de almoço, não tendo feito um revezamento, para que o serviço pudesse ser feito.
Veja o vídeo:
Renato Cozzolino (PP), prefeito de Magé, se pronunciou através das redes sociais e disse que como prefeito, tomou as medidas cabíveis e exonerou o diretor e todos os funcionários do cemitério que não estiveram presentes no exercício de suas funções.
O prefeito afirmou ainda que: “O que ocorreu hoje é inadmissível. Não pode, nem irá se repetir”.
Veja o que disse o prefeito:
“É com muita tristeza e indignação que eu venho aqui nesta noite repudiar o que aconteceu no Cemitério Vila Esperança, aqui em Magé. Como prefeito, tomei as medidas cabíveis e exonerei o diretor e todos os funcionários do cemitério que não estiveram presentes no exercício de suas funções.
Além de não compactuar com esse tipo de atitude, eu prego justamente o contrário: o amor, o carinho, o diálogo, a atenção. E isso serve para todos os funcionários da Prefeitura. Enquanto eu estiver à frente desse município, podem ter certeza que exigirei de todos os servidores o compromisso com o povo de Magé.
O que ocorreu hoje é inadmissível. Não pode, nem irá se repetir. Eu quero aqui na condição de prefeito me desculpar e solidarizar com todos os familiares.” disse o prefeito.