Ministro Gilmar Mendes participa de Aula Magna do Unileste
O evento on-line será gratuito e aberto ao público
Por Plox
19/03/2021 10h12 - Atualizado há mais de 3 anos
Nesta sexta-feira (19), o curso de Direito do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais - Unileste, juntamente com os cursos de Direito das Instituições de Ensino Superior do Grupo Ubec, receberá para Aula Magna o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O evento debaterá a temática “Constituição e Democracia”, e abordará importantes reflexões sobre a efetivação de direitos fundamentais, o pacto federativo e equilíbrio entre os poderes da república.
“A aula tem o objetivo de abrir o horizonte dos estudantes nesse momento crítico e desafiador pelo qual passa o Brasil, através da experiência do Ministro Gilmar Mendes, considerado referência no STF e na academia, tendo em vista sua atividade jurisdicional e acadêmica. Vale ressaltar que o STF é a casa máxima do judiciário brasileiro”, afirma o coordenador do curso de Direito do Unileste, Wallace Carvalho.
O evento contará ainda com a participação do Reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, que discursará na abertura da programação. “A aula magna com o Ministro Dr. Gilmar Mendes é um momento importante tanto para nossas Instituições, como também para os estudantes, que terão a oportunidade de ouvir e se inteirar com ele. Não apenas pelo fato de ser um ministro do Supremo Federal, e isso já é muito significativo, mas, sobretudo, por sua larga experiência na área do Direito, por seu conhecimento como estudioso que é. Não temos dúvida de que será um momento ímpar de aprendizagem para todos os que dela participarem”, finaliza Dr. Genésio.
A aula inaugural será aberta ao público e transmitida, ao vivo, pelo canal TV Católica, no Youtube. Os interessados devem se inscrever na página do evento. Na ocasião, no instagram do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília, Instituição parceira do Unileste, serão sorteados exemplares do livro Curso de Direito Constitucional dos autores Gilmar Ferreira Mendes e Paulo Gustavo Gonet Branco.