Polícia prende pai e filho por tráfico de drogas no Leste de Minas Gerais

Durante os trabalhos policiais, foram apreendidos diversos materiais de origem ilícita, como porções de substâncias semelhantes a maconha, crack e cocaína

Por Plox

19/03/2021 12h30 - Atualizado há mais de 3 anos

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Família Unida, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão em uma casa, onde também funciona um bar, localizado no bairro Cruzeiro, em Guanhães, região Leste de Minas. A ordem judicial decorre de investigações sobre crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante os trabalhos policiais, foram apreendidos diversos materiais de origem ilícita, como porções de substâncias semelhantes a maconha, crack e cocaína. Ainda, durante o cumprimento do mandado de busca, foram arrecadados armas de fogo, munições, aproximadamente R$1.900 em dinheiro, $22 dólares americanos, balança de precisão, celulares e mais de mil pinos comumente usados para armazenar cocaína.

Foto: divulgação/ PCMG

 

De acordo com o delegado Junio Almeida, “no decorrer das investigações, que tiveram início há aproximadamente três meses, apuramos que nesses endereços dois indivíduos, sendo pai e filho, estariam praticando o comércio ilícito de drogas. Diante disso, foi representado, junto ao Poder Judiciário, pela expedição de mandado de busca e apreensão, devidamente cumprido hoje”, disse.

 

Veja também: Jovem desmaia durante relação sexual e morre, diz marido

 

Sendo assim, os dois suspeitos, de 61 e 39 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.
 

Destaques