Vídeo mostra momento do sequestro de enfermeira em Santana do Paraíso; amigos fazem apelo

Priscila está desaparecida desde a última segunda-feira (15); suspeito já foi identificado

Por Plox

18/03/2021 21h59 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um vídeo que está circulando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp mostra o momento em que Priscila Cardoso da Silva, de 35 anos, foi sequestrada em Santana do Paraíso. A enfermeira está desaparecida desde a última segunda-feira (15), por volta das 16h30, como já divulgado pelo Plox.

Priscila Cardoso de Souza. Foto: reprodução

 

Pela imagens é possível ver o suspeito andando próximo a Unidade de Saúde do bairro Cidade Nova, onde Priscila trabalha. Ele passa pelo posto e depois retorna já abordando a enfermeira que estava no carro dela. Segundo a Polícia, ele aparentemente simula estar armado e, na sequência, o veículo é visto seguindo sentido a Ipatinga.

Colegas e amigos de trabalho de Priscila fazem um apelo para quem tiver informações sobre o paradeiro dela, que possa entrar em contato pelo número 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar). Além de justiça, clamam por mais segurança no local de trabalho.

"Nossa unidade é toda aberta, não tem câmera, não tem vigia. Então, a gente tá aqui, a 'deus-dará', largado. Sempre a gente trabalhou com medo, porque a gente está tendo sinais que a gente vai ser roubado não é de hoje. Aqui já foram roubado moto, celular, bicicleta, foi levada uma janela inteira, e agora levou uma pessoa. A gente acha muita omissão por parte do poder público. A gente espera agora um engajamento neste caso.", afirma a técnica de enfermagem, Laudicéia Maria da Costa.

Em nota, a Prefeitura de Santana do Paraíso informou que  a "Segurança Pública é uma atribuição constitucional do Estado, não da Prefeitura. Porém, ciente da importância para o município, ressaltamos que melhoramos o convênio com a Polícia Militar e com a Polícia Civil e estamos estudando um projeto com 39 câmeras de videomonitoramento para serem implantadas em breve em Santana do Paraíso. Em relação às deficiências do prédio, elas já foram passadas para a Secretaria de Obras para que sejam feitos os ajustes necessários".

Veja as fotos do local:

Colegas e amigos de trabalho colocaram várias placas para Priscila. Foto: Danielle Soares. 
Foto: Danielle Soares
Foto: Danielle Soares

 

Cartazes fixados na entrada também chamam a atenção. Foto: Danielle Soares
Segundo as informações, o carro de Priscila estava estacionado nessa área, na lateral do posto de saúde. Foto: Danielle Soares

 

Funcionários reclamam que a área externa do posto é toda aberta e não tem segurança. Foto: Danielle Soares

 

Porta já foi arrombada e janela quebrada por criminosos, segundo os funcionários. Foto: Danielle Soares
Uma bomba de água já foi furtada, segundo os funcionários. Foto: Danielle Soares

 

A altura do mato na frente do posto também preocupa os funcionários, que temem que criminosos se escondem no local. Foto: Danielle Soares

 

Entenda o caso
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Priscila Cardoso da Silva, de 35 anos, foi vista pela última vez por volta das 16h, saindo da Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova, onde trabalha. Em contato com uma colega de trabalho da profissional de saúde, ela informou que Priscila encerrou o expediente na companhia de outros dois funcionários e cada um seguiu o seu rumo.

Como de costume, Priscila deixou o carro dela estacionado na parte lateral do posto de saúde, um Onix PZL - 5521. Imagens de um circuito interno de segurança próximo ao posto teriam flagrado um carro do mesmo modelo se deslocando sentido a Ipatinga.

Segundo o Portal Liberdadenews, da Bahia, o veículo foi localizado já em processo de desmanche na rua Valdino Ferreira de Queiroz, no bairro Setor Bahia Sul, em Teixeira de Freitas. O carro estava de posse de um homem de 36 anos, que é mecânico.

Carro de Priscila foi encontrado em Teixeira de Freitas. Foto: Portal Liberdadenews 

 

De acordo com a imprensa baiana, a polícia militar da 87ª Companhia Independente teria chegado ao veículo através do sistema de rastreamento, numa ação deflagrada nessa terça-feira (16).

Conforme relatado, com o homem também foram encontrados três celulares, duas placas policiais OWP-6496 de Orizânia-MG, além de R$ 4.100 em espécie. 

O delegado Alexandro Silveira Caetano, de Santana do Paraíso, confirmou que ainda não existem novidades sobre o paradeiro de Priscila e que a ocorrência é tratada como sequestro, não extorsão mediante sequestro, pois até o momento não foi feito o pedido de resgate. O delegado disse ainda que o homem preso seria o receptador do veículo, visto que as características dele não batem com o suspeito de sequestrar Priscila.

As investigações apontam que um indivíduo identificado como Reginaldo Ferreira de Souza, de 49 anos de idade, conhecido como “Pau Veio” seria o responsável pelo crime. O homem tem uma vasta ficha policial, agindo principalmente no sul da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Em Teixeira de Freitas ele foi preso em 2013, acusado de ter praticado homicídio, inclusive oferecendo resistência à prisão e trocando tiros com os policiais no momento de sua captura.

O objetivo dos policiais agora é conseguir capturar o suspeito e forçá-lo a informar onde teria levado a enfermeira e se ela ainda está com vida. 


 

Destaques