Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Servidores de Santana do Paraíso poderão receber reajuste salarial de 10.16%

    Caso o projeto de lei for aprovado, recomposição já entrará na folha de pagamento de abril

    Por Plox

    19/03/2022 11h53 - Atualizado há 4 meses

    A Prefeitura de Santana do Paraíso enviou à Câmara Municipal, na tarde dessa sexta-feira (18), o projeto de lei n° 1235/2022 que prevê reajuste salarial de 10.16% aos servidores. A recomposição, se aprovada, entrará na folha de pagamento do mês de abril e o valor retroativo, a partir de janeiro de 2022, será dividido em três parcelas (abril, maio, junho).

    Segundo o prefeito Bruno Morato, a iniciativa reforça o compromisso de valorizar o servidor público para que ele possa oferecer cada vez mais um serviço de qualidade à população. “Nós sabemos que o preço de tudo subiu e estamos dando mais uma vez a correção integral ao servidor público para que ele não perca seu poder de compra. É importante ressaltar que fizemos isso ano passado e estamos fazendo este ano também, ou seja, na nossa gestão, o servidor não teve perda salarial.”, destacou.

    A proposta foi finalizada após uma reunião, na tarde dessa quinta-feira (17), entre a Mesa de Negociação, formada por representantes do Executivo, da Câmara Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos de Santana do Paraíso. Como convidados, estiveram presentes o vice-prefeito José Anicio Almeida, Oliveirinha, e o procurador-geral do município, Dr. Felipe Andrade. 

    Foto: Divulgação / PMSP

     

    Professores

    Todos os professores da rede municipal da educação básica também estão incluídos nessa recomposição salarial e a equipe econômica vem buscando formas de, assim que possível, iniciar novas tratativas com o sindicato, para atualização de valores acerca do piso nacional concedido pelo governo federal.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]