Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mulher é morta, tem a cabeça arrancada e jogada em rede de esgoto

Thalita Marques Berquó Ramos, de 36 anos, foi brutalmente assassinada e teve partes do corpo descartadas na estação de tratamento de esgoto da Caesb

19/03/2025 às 10:06 por Redação Plox

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiu identificar a mulher que foi brutalmente assassinada e teve partes do corpo descartadas na rede de esgoto. Trata-se de Thalita Marques Berquó Ramos, de 36 anos, cujo reconhecimento foi confirmado no dia 13 de fevereiro deste ano, após um processo detalhado de exames antropológicos, odontológicos e genéticos conduzidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Imagem Foto: Redes Sociais

A vítima teve a cabeça e duas pernas encontradas na Estação de Tratamento de Esgoto da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), próximo à Vila Telebrasília. A cabeça foi achada no dia 14 de janeiro por um funcionário da estação, que realizava a segunda limpeza diária do local. Ele prontamente isolou a área e acionou o supervisor, que notificou a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).


Já no dia seguinte, 15 de janeiro, pela manhã, outra parte do corpo foi descoberta: uma perna humana. De acordo com a perícia, os restos mortais apresentavam lesões cranianas e hematomas, indicando que Thalita pode ter sido agredida violentamente antes de ser degolada e esquartejada. Além disso, a cabeça da vítima possuía seis perfurações no rosto, possivelmente feitas com arma branca, além de outro ferimento cuja origem não foi determinada se foi provocado por faca ou arma de fogo.


A identificação de Thalita foi possível graças a um trabalho minucioso que envolveu diversas técnicas forenses. Foram analisadas características odontológicas, perfis biológicos via antropologia forense e testes genéticos conduzidos pelo Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) da PCDF. A análise de georreferenciamento também foi utilizada para complementar o processo investigativo.


Os funcionários da ETE realizam a limpeza da central de tratamento três vezes ao dia, sendo a primeira às 7h, momento em que partes do corpo foram encontradas. A polícia segue investigando o caso para determinar a motivação e autoria do crime, com o inquérito sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).


Compartilhar a notícia

Veja também
CBMMG
POLíCIA

Carro colide contra árvore e deixa vítima presa às ferragens em Ipatinga

Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar prestaram socorro e garantiram a segurança no local do acidente

Mulher que esfaqueou, cortou órgão genital e ateou fogo em homem após assédio à filha usará tornozeleira eletrônica
POLíCIA

Mulher que esfaqueou, cortou órgão genital e ateou fogo em homem após assédio à filha usará tornozeleira eletrônica

Acusada de matar homem que teria assediado sua filha de 11 anos, mulher de 42 anos cumprirá prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica em BH

Policia
POLíCIA

Homem é preso após colocar fogo na casa da ex-companheira em GV

A vítima morava com o filho e a casa ficou destruída

POLíCIA

Polícia desarticula esquema de fraudes milionárias no Banco do Brasil

Organização criminosa usava invasão de dados e apoio de colaboradores para desviar valores

para você
covid19
SAúDE

Observatório da Covid-19 aponta queda de casos e mortes no país

Boletim da Fiocruz destaca, porém, que níveis continuam críticos

Redes sociais
ESPORTES

Jogadores de futebol relaxam em destinos exóticos durante as férias

Estrelas do futebol brasileiro escolhem praias de Pernambuco, Caribe e Maldivas para descanso pós-temporada

rodrigo faro
LAZER

Karine Rayne, a revelação da música do Vale do Aço, participa do programa Hora do Faro

Cantora conta sobre os desafios enfrentados durante a pandemia e como encontrou forças para voltar a cantar

Anatel alerta sobre risco de TV Boxes piratas infectadas com malware perigoso
GERAL

Anatel alerta sobre risco de TV Boxes piratas infectadas com malware perigoso

Equipamentos não homologados podem vir com o 'Bad Box 2.0', usado para crimes virtuais e roubo de dados