Belo Horizonte anuncia retorno de aulas presenciais

A decisão de voltar com as aulas aconteceu após várias reuniões do Comitê de Combate à COVID-19 da Prefeitura de BH

Por Plox

19/04/2021 17h35 - Atualizado há cerca de 3 anos

Durante uma coletiva realizada nesta segunda-feira (19), o secretário municipal de planejamento e orçamento de Belo Horizonte, André Reis, disse que as aulas devem voltar na capital mineira.

Já na próxima segunda (26), às crianças com idade entre zero e cinco anos, poderão voltar às aulas.  Segundo a secretária de  educação de BH, essa volta às aulas é para escolas municipais e particulares. 

"Estamos falando sobre a abertura de todas escolas infantis da cidade. Então, quando falamos da reabertura são das escolas municipais e particulares. Nós temos os protocolos da cidade, que serão adotados pelas instituições. O que está mais evidenciado é que não teremos retorno de cinco dias com todas as crianças. Vai depender do espaço físico da escola", explicou.

Foto: Abraão Bruck/CMB

 

 

O formato utilizado nas escolas será de pequenos agrupamentos com seis ou sete alunos e um professor, respeitando o distanciamento social entre eles. O pedido da secretária é que os pais não deixem com que a criança vá para a escola caso esteja com sintomas ou infectado com a covid-19.

"Nessa perspectiva, caso haja, uma criança contaminada ou uma família, é que a comunicação seja muito importante e exista uma conversa para evitar a ida da criança para a escola. Por isso é preciso ser feito um diálogo permanente", afirmou.

A decisão de voltar com as aulas aconteceu após várias reuniões do Comitê de Combate à COVID-19 da Prefeitura de BH, que aconteceram entre quarta e sexta-feira da última semana.


 

Destaques