Casal é preso por escravizar adolescente durante 11 anos

Ela sofria agressões, não podia sair sozinha e não recebia salário

Por Plox

19/04/2021 16h30 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um casal foi preso, em São Gonçalo (RJ), por manter durante 11 anos uma adolescente dentro de casa. Eles foram condenados por crime de redução a condição análoga à escravidão.

De acordo com as informações da polícia, a menina era órfã, à época com 13 anos, e foi trazida da cidade de São Mateus (ES) para trabalhar como doméstica. 

Foto: reprodução

Durante os anos de 1989 e 2000, ela era obrigada a cumprir jornadas exacerbadas de trabalho sem folga, além de sofrer agressões e outras humilhações. 

Ainda segundo as informações, os investigadores do caso relatam que a moça não frequentava a escola, não podia sair de casa sem companhia, não podia assistir televisão e era proibida de ter contato com os irmãos. Além disso, a vítima nunca recebia salário. 

Após ser agredida pelo casal, Jarbas Tavares Oliveira, de 71 anos, e Rosalina Postiga Tavares, de 64, a jovem conseguiu fugir para a casa de um vizinho e depois voltou à sua cidade natal. Ela já estava com 25 anos. 

O casal foi localizado na quinta-feira (15) e condenado a seis anos de prisão. Uma carta anônima narrando os fatos chegou nas mãos do Ministério Público de São Gonçalo. Uma denúncia auxiliou na descoberta do paradeiro dos condenados.


 

Destaques