Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Centro Especializado de Atendimento à Covid-19 é inaugurado em Ipatinga

    O CEAC vai auxiliar as UBS e a UPA em casos de Covid

    Por Plox

    19/04/2021 14h39 - Atualizado há quase 3 anos

    Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (19), o Centro Especializado de Atendimento à Covid-19 em Ipatinga-MG. O CEAC está localizado na avenida Zita de Oliveira, no prédio do antigo Restaurante Popular, na região central da cidade.

    O Plox esteve presente na visita técnica ao Centro Especializado de Atendimento à Covid-19. Além do prefeito, Gustavo Nunes (PSL), o vice-prefeito, Alex Imóveis, secretário de Governo, Robertinho Soares e o secretário municipal de Saúde Cleber de Faria Silva tiraram a faixa de inauguração do CEAC.

     

    Foto: Marcelo Augusto/Plox
    Foto: Marcelo Augusto/Plox

     

    “Lembrando que o CEAC é o equipamento onde vai estar dando suporte e auxiliando todo o nosso sistema de saúde, vai estar auxiliando as Unidades Básicas de Saúde (UBS), vai estar auxiliando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e aqui serão feitos os atendimentos primários apenas para aqueles pacientes com suspeitas de Covid-19 aqui no nosso município”, disse Gustavo Nunes.

    A edificação, que antes funcionava o Restaurante Popular, passou por uma  adaptação para receber os consultórios médicos, laboratório, farmácia, sala de observação, copa, banheiros, sala de telemedicina, vestiários e salas de reuniões. O Centro de Atendimento foi viabilizado com recursos advindos do Ministério da Saúde e destinados exclusivamente a ações relacionadas com a Covid-19. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]