Pit bull mata menino de dois anos e deixa o irmão ferido

O animal era de estimação da família

Por Plox

19/04/2021 14h59 - Atualizado há mais de 3 anos

Após ser mordido no pescoço por um cachorro da raça pit bull, um menino de dois anos morreu. O irmão de 7 anos também foi atacado, mas sofreu apenas ferimentos leves. O caso aconteceu no domingo (18), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com as informações, policiais militares avistaram o cachorro com a boca cheia de sangue e ouviram gritos de pessoas próximas ao local. As duas crianças foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes da chegada da PM. O irmão sofreu apenas ferimentos no braço. 

Foto: PM

Os policiais tentaram conter o animal, que ainda estava com muita raiva e tentou atacá-los. A PM atirou e abateu o pit bull, que foi levado pela viatura. Ainda segundo as informações, mesmo depois de morto, populares queriam estrangular o cachorro. 

Segundo o Centro de Zoonoses do município, o corpo do animal será analisado pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), a fim de verificar se estava sadio. O pit bull era de estimação da família.

O pai das crianças, de 34 anos, prestou declaração. A mãe que estava no atendimento com as vítimas e por isso não foi ouvida ainda. O ferimento no braço do irmão será analisado e o corpo do menino de dois anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

 

 

 


 

Destaques