Terceiro bate-papo virtual da Natação da Usipa

Este bate-papo virtual vai agregar mais conhecimento sobre técnicas de nado e preparação para competições

Por Plox

19/04/2021 13h40 - Atualizado há cerca de 3 anos

E os projetos de aprendizado e interação social do Departamento de Natação da Usipa estão a todo vapor. Nesta terça-feira (20), o terceiro bate-papo virtual vai ser realizado pela coordenação, com a presença confirmada de Nichelly Brandão Lysy, nadadora destaque do Minas Tênis Clube(MTC).

 

Realizada pela plataforma Google Meet, este bate-papo virtual vai agregar mais conhecimento sobre técnicas de nado e preparação para competições com, apesar da pouca idade, uma experiente nadadora. Nichelly tem 17 anos, mas já se consagrou entre as melhores das categorias em que atua.

 

Nadadora do MTC há três anos, a atleta tem em seu currículo grandes conquistas nas piscinas do Brasil e do mundo. Sua trajetória no esporte começou cedo e a dedicação a levou ao pódio diversas vezes. Seus treinos e aprendizados durante as competições serão referência para o bate-papo com os alunos do Projeto Ecomov de Natação Ano IV.

Foto: Divulgação

 

“Dentro do planejamento para o Projeto Ecomov, a presença virtual da Nichelly vai ser muito proveitosa para os alunos, que já se inspiram nela e projetam suas carreiras visando à mesma visibilidade. A jornada que ela fez para conquistar tantos pódios vai ser modelo para nossos atletas. E a Usipa trabalha para que mais dos nossos alcancem também o sucesso nas piscinas como ela”, disse o Coordenador do Departamento de Natação Rômulo Ferreira.  

 

Nichelly Brandão já foi bicampeã sul-americana de categoria dos 100m peito, campeã sul-americana de categoria dos 200m peito, hexacampeã brasileira de categoria dos 100m peito, pentacampeã brasileira de categoria dos 200m peito, tetracampeã brasileira de categoria dos 400m medley e troféu atleta mais eficiente da competição por quatro Campeonatos Brasileiros consecutivos.

 

Destaques