Timóteo vacina nesta semana em 1ª dose pessoas com 62 a 64 anos; e maiores de 67 anos ou mais em 2ª dose

Secretaria de Saúde de Timóteo iniciou na sexta-feira (16) a vacinação dos profissionais das forças de segurança do Município

Por Plox

19/04/2021 15h28 - Atualizado há cerca de 3 anos

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo-MG definiu o Plano de Ação de Vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Nos dias 22, 23 e 24 de abril serão imunizados em 1ª dose em idosos com idade entre 62 e 64 anos. Também serão vacinados nesses três dias, em 2ª dose, pessoas com 67 anos ou mais que já foram imunizados nos dias 25 a 31 de março e 1º de Abril. Essa segunda dose é somente para quem tomou a vacina CoronaVac.

A Secretaria de Saúde definiu para quinta-feira (22) a vacinação em 1ªdose para pessoas com 64 anos ou mais; no dia seguinte (23), será a vez dos idosos com 63 anos e mais; e no sábado(24), serão vacinadas  pessoas com 62 anos e mais de idade. Nesses mesmos dias os idosos com 67 anos ou mais devem procurar os pontos para tomar a 2ª dose da vacina CoronaVac.

A exemplo das etapas anteriores serão destinados dois pontos de vacinação no sistema drive thru na Fundação Aperam Acesita, no Bairro Centro Norte, e na sede do Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Bairro Primavera. O horário de vacinação é de 8h às 12h e os documentos necessários são: um documento de identidade com foto, CPF, um comprovante de residência e o cartão da vacina. É importante também usar máscara, manter distanciamento e evitar aglomeração.

Foto: Divulgação PMT

 

Os moradores da Regional Sudeste devem ficar atentos porque o ponto de vacinação nesta localidade será na Escola Infantil Monteiro Lobato em substituição ao Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CEC). Para quem estiver a pé o horário de vacinação é das 8h às 15h30 e os locais são os seguintes:

Regional Sul – Escola Municipal José Moreira Bowen: Bairros Ana Malaquias, Ana Rita, Bela Vista, Centro Sul, Esplanada, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília e São José;

Regional Sudeste - Escola Infantil Monteiro Lobato (Rua Rosa, nº 550, Bairro Primavera): Bairros Alto Timirim, Coqueiro, Córrego do Caçador, Jardim Primavera, John Kennedy, Recanto Verde, Primavera, Timirim, Funcionários, João XXIII, e Garapa, Nossa senhora das Graças.

Regional Nordeste - Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT): Bairros Cruzeirinho, Eldorado, Novo Horizonte, Olaria, Passaredo, Quitandinha, Santa Maria, Serenata e Vila dos Técnicos;

Centro Oeste - Escola Estadual José Ferreira Maia: Distrito de Cachoeira do Vale e Bairros Petrópolis, Santa Rita e Vieiras;

Regional Sudoeste - Escola Municipal Alvorada: Bairros Alvorada, Ana Moura, Bandeirantes, Novo Tempo, São Cristovão, Timotinho, Vale Verde, Bromélias e Centro Norte;

Regional Leste - Escola Municipal Limoeiro: Bairros Alegre, Alphaville, Licuri/Celeste, Limoeiro, Macuco, Nova Esperança, Recanto do Sossego, Recanto Verde, Limoeiro Velho e Santa Terezinha.

Foto: Divulgação PMT

 

Drive Thru

Quem for carro a vacinação ocorre em dois pontos:

Quartel do Batalhão da Polícia Militar - Moradores dos Bairros Ana Malaquias, Ana Rita, Bela Vista, Centro Sul, Esplanada, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília, São José, Primavera, Timirim, John Kennedy e Recanto;

Fundação Aperam Acesita – Bairros João XXIII, Coqueiro, Córrego do Caçador, Cruzeirinho, Eldorado, Novo Horizonte, Olaria, Quitandinha, Santa Maria, Serenata, Bromélias, Centro Norte, Funcionários, Garapa, Vila dos Técnicos e Timotinho.

 

A tarde da última sexta-feira (16) marcou o início da vacinação das forças de segurança em Timóteo que atuam na cadeia pública localizado no município.

Foto: Divulgação PMT
Foto: Divulgação PMT
Foto: Divulgação PMT

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, o público alvo é de aproximadamente 115 profissionais,  incluindo as Polícias Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros. O Estado disponibilizou 12% de doses das vacinas para atender a esse grupo prioritário, incluído no cronograma de vacinação conforme o Plano Nacional de Imunização.

A vacinação ocorreu no quartel da Polícia Militar no Bairro Primavera onde foram vacinados policiais militares e policiais civis. Na sequência a equipe de vacinação se deslocou até o presídio local onde imunizou os agentes penitenciários.

 

Destaques