Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mulher é presa após deixar bomba falsa em loja da família de Romeu Zema

A caixa continha também uma carta endereçada nominalmente ao governador

19/04/2023 às 14:31 por Redação Plox

Na tarde desta terça-feira (18), uma mulher de 58 anos, natural de São Paulo, foi detida pela polícia após entregar um pacote contendo um objeto que simulava uma bomba relógio na loja da família do governador Romeu Zema, em Araxá, Minas Gerais. A caixa continha também uma carta endereçada nominalmente ao governador. A suspeita fugiu do local após deixar o pacote, mas foi presa em flagrante.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada para inspecionar o pacote devido à postura incomum da mulher e ao som suspeito emitido pela caixa. A área foi isolada e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamado para atuar no local.

Foto: divulgação

 

Após a intervenção dos policiais especializados, verificou-se que o objeto se tratava de um simulacro de bomba, ou seja, um relógio que imita uma bomba. Com o risco de explosão descartado, a área foi liberada. No momento do incidente, o governador Romeu Zema estava em Brasília.

A mulher responsável pelo pacote foi identificada e detida em flagrante pela Polícia Militar durante seu deslocamento entre Araxá e Uberlândia. Ela foi levada à delegacia de Polícia Civil, onde será autuada e investigada.

O Governo de Minas Gerais afirmou que tomará todas as medidas cabíveis para responsabilizar a mulher envolvida no incidente e que reforçará as ações preventivas de segurança já em vigor.

Compartilhar a notícia

para você
Olimpíadas-timoteo-1.jpg
ESPORTES

Vôlei e futsal movimentam a primeira semana da Olimpíadas Escolares de Timóteo

Os jogos olímpicos de Timóteo vão até o dia 21 de setembro, abrangendo 15 escolas das redes pública e particular

Inflação
ECONOMIA

Inflação oficial desacelera em janeiro, aponta levantamento do IBGE

Segundo especialistas, alimentos e bebidas puxam os preços para cima, mas com menos força

Senac
EMPREGO

Senac abre sete vagas para diretor de escola; incluindo as unidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano

As oportunidades são para as unidades de Diamantina, Patrocínio, Lavras e Ipatinga/Coronel Fabriciano, além de três vagas extras para profissionais que ficarão lotados na Sede Administrativa do Senac para atendimento às unidades de Minas

EDUCAçãO

Universidade impede aluno com tatuagem nazista de colar grau

UFRGS confirma ocorrência e reforça que apologia ao nazismo é crime