Tragédia em cachoeira escocesa: estudantes indianos morrem ao tirar selfies

Dois jovens perderam a vida no acidente em Perthshire; autoridades investigam o caso

Por Plox

19/04/2024 14h42 - Atualizado há 12 dias

A cachoeira Linn of Tummel, perto de Blair Atholl, em Perthshire, Escócia, foi o cenário trágico onde Jitendranath Karuturi, 26 anos, e Chanhakya Bolisetti, 22 anos, foram encontrados sem vida. Os dois jovens eram estudantes da Universidade de Dundee.

Foto: LinkedIn e Redes sociais/Reprodução

Detalhes do ocorrido: Na última quarta-feira, os estudantes tentavam capturar selfies quando supostamente perderam o equilíbrio e caíram nas águas turbulentas da cachoeira. A polícia escocesa informou que a investigação está em andamento, mas preliminarmente não há indícios de circunstâncias suspeitas.

Resposta consular: O Consulado Geral da Índia foi prontamente notificado e está em contato com as famílias dos falecidos. Um funcionário consular também já se encontrou com um parente que reside no Reino Unido, segundo relatos do "Times of India".

Procedimentos futuros: Está programada para esta sexta-feira uma autópsia que deverá esclarecer as causas exatas das mortes. Ademais, está previsto para começar neste sábado o processo de repatriação dos corpos para a Índia.

Destaques