Lula revela estar apaixonado e declara que quer se casar

Por Plox

19/05/2019 14h01 - Atualizado há quase 5 anos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 73 anos, está apaixonado e quer se casar assim que deixar a prisão. Foi o que ele afirmou na última quinta-feira, 16 de maio, em conversa com Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Lula está preso há um ano em Curitiba, condenado em abril de 2018 por corrupção e lavagem de dinheiro, com pena reduzida a 8 anos e 10 meses. 


Bresser fez uma publicação no Facebook, dois dias depois de sua visita ao político, com um texto no qual intitula ‘Visita a Lula na prisão’. Ele começa: "Na última quinta-feira eu visitei Lula. Ele está em ótima forma física e psíquica", afirmou no texto, em seguida trazendo a revelação de que Lula "está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”. O nome da escolhida é Rosângela da Silva, uma socióloga de aproximadamente 40 anos e amiga de longa data do ex-presidente. Há mais de 10 anos atrás, ela integrava as caravanas junto de Lula.

Rosangela namorada de Lula- Foto: Facebook

Rosangela namora Lula há mais de um ano- Foto: Facebook

Rosângela é paulista, mas reside em Curitiba. Janja, como é conhecida, visita o político frequentemente na Superintendência da PF, e o casal já se relaciona desde antes da prisão de Lula. Ela possui bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais e pós-graduação em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de MBA em Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável. Trabalha há quase duas décadas em Itaipu Binacional, onde atua em área programas de responsabilidade social. Lula foi casado por mais de quatro décadas com Marisa Letícia, falecida em 2017, aos 66 anos, em decorrência de um derrame cerebral. Eles tiveram quatro filhos juntos.

Lula e a namorada- Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atualizada às 8h24


 

Destaques