Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Atlético-MG vence Del Valle e se classifica na Libertadores

    Atacante fez dois gols e um deles foi de cobertura, sem chance de defesa para o goleiro

    Por Plox

    19/05/2022 23h50 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Na noite desta quinta-feira (19), o Atlético venceu o Independiente Del Valle, do Equador, por 3 a 1 e se classificou para a próxima fase da Copa LIbertadores da América 2022. O jogo aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi marcado pelo golaço de Hulk.

    No primeiro tempo, o Galo começou com tudo e, logo aos 8’ minutos, o time mineiro abriu o placar com o atacante Hulk. Allan recebeu na direita, viu a infiltração de Hulk e lançou o atacante, que dominou e chutou na saída do goleiro, para o fundo das redes.

    Após o gol, o Galo diminuiu a pressão e o Del Valle até chegou a assustar, com o atacante Bauman, que acertou um chute na trave. O chute na trave fez com que o time equatoriano ganhasse confiança e começou a sair mais para o jogo.

    Hulk marcou dois gols na partida. Foto: Pedro Souza/ Divulgação/ Atlético-MG

     

    Aos 28’ minutos, em um rápido contra-ataque, o Galo conseguiu chegar com Nacho, que saiu de frente com o goleiro equatoriano, que fez duas ótimas defesas e jogou a bola para escanteio.

    Só aos 41’ minutos que o time equatoriano conseguiu mais uma boa jogada, porém, o chute foi no meio do gol e Rafael, goleiro do Galo, defendeu. E o primeiro tempo terminou no 1 a 0 para o Atlético.

    No segundo tempo, assim como foi no primeiro tempo, o Galo começou no comando das principais ações e, aos 5’ minutos, Arana conseguiu chegar, mas chutou para fora. Nacho também teve boa oportunidade, porém a bola não entrou.

    Mas a noite era dele, Hulk. Aos 10’ minutos, em bom lançamento, o atacante recebeu em posição legal, e tocou por cobertura, na saída do goleiro, marcando um golaço no Mineirão e ampliando o marcador.

    Ademir fez bom jogo. Foto: Pedro Souza/ Divulgação/ Atlético-MG

     

    Depois do segundo gol, o Galo manteve a postura de segurar mais a bola, enquanto o Del Valle tentava sair mais para o jogo, porém, sem muito sucesso. Sornoza, meia do time equatoriano que tentou um gol olímpico em cobrança de escanteio, mas Rafael defendeu.

    Aos 36’ minutos, o Del Valle conseguiu marcar. Após cruzamento, Vargas dominou e chutou no canto, sem defesa para Rafael. O gol  colocou pressão no Galo nos últimos minutos da partida, mas, nos acréscimos, Savinho acertou um belo chute e colocou números finais na partida.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]