Assistente de silvio santos, roque desmaia em restaurante e é internado

Gonçalo roque, de 87 anos, foi levado ao hospital com sangramento intracraniano

Por Plox

19/05/2024 15h46 - Atualizado há cerca de 1 mês

O diretor de auditório do SBT e assistente de palco de Silvio Santos, Gonçalo Roque, de 87 anos, foi internado na noite de sábado (18) após desmaiar em um restaurante na zona sul de São Paulo. Roque almoçava com a família quando passou mal e foi levado pela esposa, Janilda Nogueira, ao hospital Santa Elisa, em Jundiaí, no interior de São Paulo.


Foto: Reprodução - Redes sociais

diagnóstico inicial aponta pequeno sangramento no crânio

No hospital, Roque foi submetido a exames de raios-X que revelaram um pequeno sangramento no crânio frontal. "Ele está estável, fazendo mais exames detalhados, pois quando chegamos ao pronto-socorro foram realizados exames de raios-X", afirmou Janilda Nogueira, em nota divulgada pela assessoria de imprensa do SBT. Segundo ela, Roque passou a noite bem, e um novo boletim médico deve ser divulgado em breve.

histórico de problemas de saúde

Esta não é a primeira vez que Roque enfrenta problemas de saúde. Em 2017, ele foi internado para tratar de complicações na cabeça, incluindo hidrocefalia. Roque trabalha com Silvio Santos desde os anos 1970 e é o primeiro funcionário oficialmente contratado pelo SBT. Ele é responsável pela organização do público nos programas de auditório da emissora.

carreira e reconhecimento público

Nos anos 1990, Roque se tornou conhecido do público ao aparecer frequentemente no programa "Topa Tudo por Dinheiro" (1991-2001). Além de seu trabalho na televisão, Roque teve uma carreira na política, atuando como vereador em Carapicuíba (SP) por três mandatos.

Destaques