Dois homens são presos por furtar doações de comida para o RS

Suspeitos são flagrados por câmeras de segurança em Praia Grande, SP

Por Plox

19/05/2024 17h26 - Atualizado há cerca de 1 mês

No sábado (18), dois homens foram presos em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, acusados de arrombar um ginásio e furtar doações de alimentos destinadas às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. A ação criminosa foi capturada pelas câmeras de segurança da Prefeitura de Praia Grande, que mostraram os suspeitos dentro do ginásio Falcão, no bairro Mirim.

 

Foto: Rafa Neddermeyer – 17.mai.24/Agência Brasil

Ação criminosa e flagrante

Os acusados quebraram cadeados e espalharam os produtos pelo chão. Um dos homens, após ser detido nas imediações do ginásio, indicou o local onde os itens furtados foram levados. No local, guardas municipais encontraram três cestas básicas, uma caixa de leite, uma caixa de achocolatado e um pacote de arroz.

 

Evidências encontradas

Perto do portão do ginásio, os guardas civis descobriram duas mochilas com mais alimentos. Além disso, foram encontrados alicates grandes, duas tesouras e uma faca, usados para arrombar o ginásio. Os suspeitos ainda tentaram levar uma máquina de lavar, que foi deixada no corredor.

A ação rápida da segurança municipal permitiu a recuperação dos itens furtados e a prisão dos responsáveis, que agora estão à disposição da Justiça.

 

Destaques