Irmãos são presos por tráfico de drogas em Ipatinga; mãe acompanhou a ocorrência

Os pertences pessoais dos irmãos foram entregues à mãe deles

Por Plox

19/05/2024 12h30 - Atualizado há cerca de 1 mês

Durante patrulhamento na tarde deste sábado (18), no bairro Iguaçu, em Ipatinga, Minas Gerais, militares do GEPMOR interceptaram um Fiat Siena branco,, na rua Jaspe. Os policiais perceberam um forte odor de maconha emanando do veículo, o que gerou suspeitas.
O veículo foi seguido pelos militares, passando pela BR 458 e BR 381, até que, próximo ao viaduto da avenida Roberto Burle Marx, os ocupantes jogaram objetos pela janela. Após isso, o carro parou próximo à entrada do posto Faisão, esquina com a rua Novo Hamburgo.

Foto: reprodução


Durante a revista, foram encontrados dois cigarros de substância análoga à maconha no veículo. Os ocupantes, W..W.S.E (motorista), e seu irmão W.W.S.J (passageiro da frente) e J.A.M.S (passageiro traseiro), admitiram ser usuários de maconha, mas negaram ter jogado qualquer objeto.
No local onde os objetos foram descartados, os policiais encontraram cinco papelotes de substância análoga à cocaína, embaladas para venda. Nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade das drogas.
Apreensão em residências e condução à delegacia
Com o apoio da guarnição do Comando Tático, foram verificadas as residências dos envolvidos. Na casa dos irmãos, foram encontrados mais dois papelotes de cocaína, um cigarro de maconha e um dichavador. Os pertences pessoais dos irmãos foram entregues à mãe deles.
Os envolvidos foram detidos pelos crimes de tráfico de drogas, uso e consumo de drogas. O que dirigia o carro também foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada. Eles foram encaminhados à delegacia, junto com os materiais apreendidos.
Regularidades de trânsito e antecedentes criminais
Embora o motorista possua habilitação, ele não estava portando sua CNH no momento da abordagem, e o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2022, sendo removido ao pátio Vale do Aço. Foi constatado que tanto o motorista como o passageiro que estava no branco traseiro já haviam sido presos anteriormente por tráfico de drogas. O irmão do motorista ainda não tinha passagens pela polícia.

Destaques