Motorista bêbado causa acidente com crianças e carro é incendiado

Agressões e incêndio em alfenas após acidente

Por Plox

19/05/2024 15h39 - Atualizado há 25 dias

Um motorista alcoolizado atropelou duas crianças na noite de sábado (18 de maio) em Alfenas, no Sul de Minas, e fugiu sem prestar socorro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma menina de 11 anos teve ferimentos leves, enquanto um menino de 9 anos sofreu fratura no fêmur esquerdo, ferimentos faciais e traumatismo craniano. Ele foi levado inconsciente para o hospital.

 

 Foto: CBMMG/Divulgação

Incêndio e agressões

Cerca de 30 minutos após o acidente, a Polícia Militar foi informada que o veículo envolvido foi incendiado no bairro Vila Promessa. O dono do carro, que havia emprestado o veículo ao vizinho para "comprar cerveja", relatou que o suspeito voltou com o carro danificado, mencionou o acidente e guardou o veículo antes de fugir a pé.

Seis homens chegaram ao local, retiraram o carro da garagem e atearam fogo. O proprietário do carro foi agredido com socos, chutes e coronhadas por dois dos agressores armados.

Resposta da polícia

Na residência do vizinho, a mãe do suspeito informou que avisou o filho para não descer no momento do acidente "porque estava bêbado". Ela forneceu os dados do filho à polícia, mas ele não foi localizado.

O dono do carro foi levado ao hospital e depois detido por permitir que uma pessoa sem condições físicas ou psíquicas dirigisse. Por ser um crime de menor potencial ofensivo, ele foi liberado após assinar um termo na delegacia.

A criança de 9 anos passaria por cirurgia, conforme boletim de ocorrência, e os suspeitos de agressão não foram encontrados.

Destaques