CPI do Hospital de Timóteo ouve novas testemunhas e avança nas investigações

Comissão investiga contrato entre o município e o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus; novas oitivas foram realizadas nesta segunda

Por Plox

19/05/2025 17h00 - Atualizado há 1 dia

Na manhã desta segunda-feira (19), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades no contrato entre o Município de Timóteo e o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) avançou com a realização de novas oitivas no plenário da Câmara Municipal.


Foram ouvidas três testemunhas: Ana Paula Campos, ex-secretária municipal de Saúde; Luciana Cristina Soares Cardoso, gerente do Fundo Municipal de Saúde; e Camila Damasceno Ribeiro, integrante da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Contrato. As depoentes responderam aos questionamentos dos membros da CPI e contribuíram com informações importantes para o andamento das investigações.


A comissão é composta pelos vereadores Adriano Alvarenga, Thiago Torres e Wladimir Careca. Também estiveram presentes os parlamentares Fabiano Ferreirah, Leninha Dimas, Brinnel Tozatti e Raimundo Nonato, que acompanharam as oitivas.


Imagem Foto: Divulgação


As investigações giram em torno da legalidade e da execução do contrato firmado com o hospital, que é responsável pela prestação de serviços hospitalares e pela gestão da UPA do município. Ainda nesta segunda-feira, a CPI realiza mais uma rodada de oitivas, prevista para ocorrer a partir das 14h.


Serão ouvidos: Vislene Rosa Oliveira (ex-gerente hospitalar), Matheus Ferraz Thiago (membro da Comissão de Fiscalização do Contrato) e Belmiro Costa Neto, que exerce a função de diretor técnico e administrativo tanto do Hospital Therezinha de Jesus quanto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timóteo.


Os trabalhos da comissão seguem com o objetivo de esclarecer possíveis falhas, omissões ou desvios na gestão do contrato público, garantindo transparência e responsabilidade na aplicação de recursos destinados à saúde pública no município.


Destaques