Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras em explosão de lareira e segue na UTI
Pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002 teve 18% do corpo queimado em acidente doméstico em Brasília, mas está consciente e fora de risco de morte
Por Plox
19/05/2025 07h09 - Atualizado há 2 dias
Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira e integrante do grupo campeão da Copa do Mundo de 2002, sofreu queimaduras em um acidente doméstico ocorrido na última sexta-feira (16), em sua residência em Brasília, no Distrito Federal.

De acordo com informações divulgadas neste sábado (17), o ex-jogador foi internado em um hospital particular da capital federal após ser atingido por uma explosão causada por uma lareira ecológica. O incidente resultou em queimaduras de segundo grau que atingiram 18% de seu corpo.
Apesar da gravidade do acidente, Lúcio permanece consciente e não corre risco de morte. Segundo comunicado oficial, ele está sob os cuidados da equipe especializada em queimaduras do Hospital Brasília – Rede Américas, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A nota médica informou ainda que o ex-atleta passou por procedimentos de curativo nas lesões e apresentou boa evolução clínica. Aos 47 anos, Lúcio se aposentou do futebol profissional em 2020, após uma carreira marcada por títulos e passagens por grandes clubes no Brasil e no exterior.
As informações são do Globo Esporte.