Polícia encontra drogas enterradas e em cisterna em Guanhães

Militares apreendem maconha, balanças de precisão e materiais usados no tráfico em terreno frequentado por usuários

Por Plox

19/05/2025 07h01 - Atualizado há 2 dias

Uma operação da Polícia Militar, realizada neste sábado (17) em Guanhães, no interior de Minas Gerais, resultou na descoberta de uma grande quantidade de drogas escondidas em um terreno que, segundo denúncias, vinha sendo utilizado para o tráfico e consumo de entorpecentes.


Imagem Foto:


A movimentação começou após a Sala de Operações da PM receber informações sobre um grupo de pessoas que estaria enterrando drogas no local. Os militares foram até o terreno indicado e, durante a varredura, encontraram diversos pontos utilizados para esconder os materiais ilícitos. Em meio à vegetação e até dentro de uma cisterna, os entorpecentes estavam armazenados de forma a dificultar a localização pelas autoridades.



Durante a ação, os policiais apreenderam um tablete de maconha de tamanho considerável, além de 52 porções menores da mesma substância, todas prensadas. O terreno também abrigava oito pés da planta, que estavam em desenvolvimento. Outros materiais usados para o preparo e a comercialização da droga também foram recolhidos, como duas balanças de precisão, sacos plásticos transparentes e cerca de 270 etiquetas adesivas, normalmente utilizadas para identificação e venda dos produtos.



“O local era frequentado por usuários e funcionava como um ponto de apoio para o tráfico na região”, destacou a Polícia Militar ao relatar os detalhes da operação.

A apreensão reforça os esforços das forças de segurança para coibir o tráfico de drogas em áreas com alta incidência de criminalidade. Até o momento, a PM não confirmou prisões relacionadas à ocorrência, mas informou que segue investigando os responsáveis pelos entorpecentes encontrados no terreno.


Destaques