Vídeo: Homem é preso suspeito de matar por ciúmes em Nova Era
Polícia Civil prende homem de 55 anos acusado de matar ex da companheira com tiro no peito em fevereiro
Por Plox
19/05/2025 11h07 - Atualizado há 1 dia
Um homem de 55 anos foi preso nesta sexta-feira (16) pela Polícia Civil de Minas Gerais, acusado de ter cometido um homicídio motivado por ciúmes no município de Nova Era. A prisão foi efetuada na localidade do Garimpo de Capoeirana, mesmo local onde o crime aconteceu no dia 14 de fevereiro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, quando a vítima deixou o bar, foi surpreendida pelo suspeito e por outro homem ainda não identificado. Um único disparo de arma de fogo foi efetuado diretamente no peito da vítima, que não resistiu aos ferimentos. O autor fugiu imediatamente após o crime.
A motivação do crime é considerada passional, conforme destacou a equipe responsável pelas apurações
.
Após a abertura do inquérito policial, a Justiça determinou a prisão preventiva do investigado. A equipe de investigadores da delegacia de Nova Era, sob comando do delegado Dr. Breno Barbosa, localizou o suspeito nesta sexta-feira e realizou a prisão. O homem foi conduzido ao presídio de João Monlevade, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender o segundo envolvido no crime.