PMI promove melhorias em 17 campos do futebol amador

19/06/2019 16:52

A Prefeitura de Ipatinga entregou na última terça-feira (18) mais dois novos vestiários em campos utilizados por clubes de futebol amador da cidade

Publicidade

A Prefeitura de Ipatinga entregou na última terça-feira (18) mais dois novos vestiários em campos utilizados por clubes de futebol amador da cidade. Depois do bairro Limoeiro, agora foram contemplados os espaços esportivos do Planalto II (utilizado por Veneziano Esporte Clube e Esporte Clube Beira Rio) e Veneza II (área do União Esporte Clube).

Mais de 300 crianças e adolescentes estão inscritos nas escolinhas dos três clubes que utilizam esses dois campos. A obra beneficia, além deles, adultos e atletas da categoria máster que também disputam jogos amadores e realizam treinos. 

Nas duas inaugurações, a comunidade compareceu em peso. As cerimônias atraíram representantes de associações de bairros, pais de atletas, jogadores das escolinhas e desportistas em geral, além de reunir diversas autoridades locais. 

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Estiveram acompanhando o prefeito Nardyello Rocha os vereadores Adiel Oliveira, Toninho Felipe, Vanderson Autotrans, Ley do Trânsito e Rominalda Fátima. O secretários municipais de Obras Públicas, José Maria Ferreira, e de Culltura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, também participaram.

Saldemes Lino “Chimbica”, representante do Beira Rio, disse que a obra no Planalto II era aguardada há anos e irá trazer mais conforto aos atletas, “uma vez que o novo vestiário é muito bem estrututurado”.

Tertulino Neves, diretor do Veneziano, também falou sobre a importância da realização para a comunidade local. “Nosso bairro é muito carente, e essa estrutura será um motivo a mais para que possamos convencer principalmente as crianças a praticarem esporte. Agradeço, em nome de todos, esse trabalho brilhante da Prefeitura de Ipatinga”, concluiu o desportista.

No campo do União, o presidente Marco Antônio Pires “Neném” chegou a se emocionar ao receber as chaves das mãos do prefeito Nardyello Rocha. “Tenho 49 anos de idade e 41 de União. Receber essa obra era um sonho antigo. Tenho por esse espaço o mesmo amor que tenho pela minha família”, disse com os olhos lacrimejando.

Amplitude dos benefícios
Waldecy Castro, vice-presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), esteve representando a entidade gestora do futebol na cidade nas duas inaugurações, e fez um relato sobre as obras. “Qualquer melhoria realizada na estrutura dos campos de futebol amador vai além do conforto. Abrem-se oportunidades, sobretudo para os jovens que estão buscando uma carreira de jogador de futebol, contribuem para o entretenimento, além de ajudar na formação moral de cada um”, ressaltou o dirigente.

O secretário Carlão Oliveira enfatizou que as obras executadas pela Prefeitura de Ipatinga foram viabilizadas com recursos federais e são bastante abrangentes. “Depois do Limoeiro, estamos beneficiando mais duas comunidades tradicionais do nosso futebol. Mas, ao todo, serão beneficiados 17 campos que estão com as melhorias em andamento”, acrescentou o titular da pasta de Cultura, Esporte e Lazer.

Outras melhorias
Em sua fala ainda no bairro Planalto, o prefeito Nardyello Rocha deu ênfase à importância de se investir no esporte. “Cada centavo que investimos no esporte, economizamos lá na frente com a redução de demandas na nossa UPA e nosso Hospital, porque as pessoas envolvidas com a atividade ganham em saúde e estão menos propensas a desvios de conduta. Aqui no bairro vamos reformar também aquela quadra anexa ao campo”, adiantou. 

No campo do União, com bom humor Nardyello lembrou de seu tempo de atleta. “Aqui já marquei muitos gols. E vou garantir ao presidente ‘Neném’ o atendimento ao pedido que me fez hoje (terça-feira, 18). Vamos melhorar a iluminação, para dar mais conforto e segurança aos atletas e frequentadores”, enfatizou.

“Essas obras foram concluídas graças às parcerias feitas com o Ministério do Esporte, via gabinete do deputado Federal Leonardo Quintão, contando ainda com a dedicação da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e líderes comunitários”, falou o prefeito, em tom de agradecimento.

As instalações
Adaptados também às pessoas com necessidades especiais, os novos vestiários possuem dois banheiros com vasos sanitários, masculino e feminino, espaço para banho (aquecido) e área para arbitragem.



Publicidade