Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Atlético-MG vence Flamengo, sobe na tabela e diminui pressão da torcida

    Time tinha sido cobrado por torcida organizada na última sexta-feira, após quatro jogos sem vencer

    Por Plox

    19/06/2022 20h42 - Atualizado há 15 dias

    Neste domingo (19), o Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 0 no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Galo jogou bem e, com a vitória, aliviou a pressão da torcida, que cobrava uma vitória e um bom futebol da equipe.

    Como já era esperado, o jogo foi bastante movimentado, pois as duas equipes precisam da vitória para melhorarem na tabela e diminuir a pressão de sua respectiva torcida. Apesar de movimentado, não houve grandes oportunidades na primeira etapa.

    Apesar de jogar em casa, o Galo não começou criando muitas oportunidades e viu o Flamengo assustar primeiro, porém, foi o time alvinegro que abriu o placar, aos 34’ minutos, com o argentino Nacho Fernández.

    Nacho Fernandez abriu o placar para o Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

     

    Com um misto de calma e precisão, o Galo ficou virando a bola, de um lado para o outro, até encontrar o espaço certo para atacar. E o gol saiu após boa jogada de um trio que, quando funciona, o Atlético tem mais força, Arana, Nacho e Keno.

    Arana recebeu na esquerda, cruzou para Keno, que escorou de cabeça, obrigando o goleiro Diego Alves a fazer boa defesa, porém, insuficiente. Após o arqueiro espalmar, a bola sobrou para o argentino escorar para o fundo das redes. E oprimeiro tempo terminou 1 a 0 Galo.

    Hulk participou do segundo gol. Foto: Pedro Souza / Atlético

     

    Na segunda etapa, o Flamengo voltou querendo mais ojogo, porém, esbarrou na boa marcação atleticana e na falta de pontaria de seus jogadores, que arriscaram de fora da área, mas não levaram perigo a meta de Éverson, goleiro atleticano.

    Em vantagem no placar, o Galo se manteve com a posse de bola, defesa bem postada e “saindo na boa”, em alguns contra-ataques, buscando o segundo gol e ele veio. Aos 39’ minutos, Mariano recebeu na direita e cruzou para Hulk, que escorou para Ademir. O atacante dominou e chutou no canto, ampliando o marcador.

    Keno fez bom jogo. Foto: Pedro Souza / Atlético

     

    Com os dois gols, o Galo administrou a partida, se manteve bem na defesa e conseguiu os três pontos. Com a vitória, além de diminuir a pressão da torcida, o time subiu na tabela e está na 3ª colocação. Na próxima quarta-feira (22), o Galo enfrenta novamente o Flamengo, no Mineirão, porém, desta vez pela Copa do Brasil.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]