Avenida Brasil: 3 motos são apreendidas e um jovem é preso por praticar manobras perigosas

Policiais à paisana flagraram motociclistas realizando rachas e manobras

Por Plox

19/06/2022 10h06 - Atualizado há cerca de 3 anos

A Operação Corpus Christi deste ano contou com policiais à paisana na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, em Ipatinga-MG. Local conhecido por reunir praticantes e admiradores de manobras proibidas em veículos. Na madrugada deste domingo (19), a equipe flagrou alguns motociclistas fazendo racha e realizando manobras perigosas no local. Três motocicletas foram apreendidas e um jovem, de 22 anos, foi preso.

Os policiais que estavam descaracterizados na avenida Brasil avistaram alguns motociclistas realizando rachas e exibindo manobras, colocando em risco a própria integridade física bem como a dos demais usuários da via. Eles repassaram a informações com as características dos veículos e condutores aos demais militares.

A guarnição se deslocou até o local e deparou com as motos denunciadas. Sendo elas: Honda CG Start 160 e duas Honda CG Fan 125, todas de cor preta. Foi identificado que a Honda Start é a que estava sendo usada para praticar manobras em via pública e próximo a ela estava seu condutor, de 22 anos, que foi detido. Os condutores das outras duas motos não estavam por perto no momento da abordagem. 

Foto: Reprodução Google Street View


O guincho foi acionado e no momento em que estava fazendo a remoção dos três veículos, um jovem de 19 anos se aproximou e apresentou-se como sendo o proprietário de uma das motocicletas Honda CG Fan 125. Ele foi informado que a moto estava sendo apreendida pois a placa de identificação estava afixada em local indevido, sem visibilidade e legibilidade, além de estar sem a lanterna de sinalização, pneu liso e em mau estado de conservação.

A outra Honda CG Fan 125 foi apreendida pela infração de estar com o registro atrasado, sendo licenciada pela última vez no ano de 2020. O condutor não compareceu ao local.

Uma equipe do policiamento rodoviário compareceu ao local e realizou o teste de etilômetro no jovem de 22 anos, no qual deu negativo para o consumo de bebida alcoólica. Ele foi levado à delegacia devido às manobras realizadas em via pública.
 

Destaques