Ipatinga Feminino perde, mas se classifica na Série A3

Time perdeu fora de casa, mas, por conta da vitória no Ipatingão no último sábado, passou de fase

Por Plox

19/06/2022 16h54 - Atualizado há quase 3 anos

Neste domingo (19), o time feminino do Ipatinga Futebol Clube perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, fora de casa, mas se classificou para a próxima fase da Série A3 do Campeonato Feminino 2022. O placar agregado do jogo foi de 4 a 3, pois as Tigresas de Aço venceram o jogo de ida no Ipatingão por 3 a 1.

Mesmo jogando fora, as Tigresas de Aço começaram melhor, tendo mais chances de abrir o placar, porém, em um vacilo, viram o time da casa abrir o placar da partida aos 38’ minutos, com Jaine.

Foto: reprodução

 

O gol animou o time catarinense, que depois de marcar, teve mais duas boas chances. O Ipatinga ficou mais na defesa nos minutos finais e o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para o time da casa, mas com as Tigresas de Aço com a vantagem no agregado..

Na segunda etapa, assim como foi no começo do jogo, o Ipatinga começou mais presente no campo de ataque, com o Criciúma acuado. E, logo aos 12’ minutos, o time do Vale do Aço marcou o gol de empate, com a atleta Letícia.

Após o gol de empate, os Tigresas não deixaram o Criciúma jogar, com um defesa bem postada e levando perigo no ataque. Só o time do Vale do Aço conseguiu criar boas chances, enquanto o Criciúma parecia perdido em campo.

Ipatinga, apesar do gol sofrido, controlou as ações do segundo tempo. Foto: reprodução

 

Com o controle da maioria das ações, o time ipatinguense ainda viu o Criciúma perder uma atleta, que foi expulsa. E no “apagar das luzes”, com um a menos, o Criciúma ainda marcou com Bruna após cobrança de falta na área. E a partida terminou assim, 2 a 1 Criciúma, porém, com placar agregado de 4 a 3 para as Tigresas de Aço.
 

Destaques