Parada cardiorrespiratória ceifa a vida de criança de seis anos na BR-050 em Divinópolis

Após a confirmação do óbito pela equipe médica do SAMU, o serviço funerário foi acionado e realizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Divinópolis.

Por Plox

19/06/2023 07h48 - Atualizado há 10 meses

Numa noite de sábado, uma tragédia abalou a pacata Divinópolis, situada na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Uma criança de seis anos, infelizmente, teve sua vida interrompida de forma precoce ao sofrer uma parada cardiorrespiratória na BR-050.

Histórico de paralisia cerebral

A criança, que tinha um histórico de paralisia cerebral, começou a passar mal enquanto se alimentava. Sua mãe, desesperada, buscou ajuda no posto de apoio da Polícia Militar Rodoviária, localizado na marginal da rodovia. Notavelmente, a vítima havia recebido atendimento em uma Unidade Pronto Atendimento (UPA) da cidade no dia anterior, sexta-feira.

(foto: CBMMG / Divulgação)

Esforços de socorro

Os policiais militares presentes na unidade iniciaram imediatamente os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar assim que a criança chegou desacordada. Com a chegada rápida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, essas equipes assumiram o protocolo de socorro, continuando as massagens cardiorrespiratórias e utilizando um desfibrilador.

Infelizmente, apesar de todos os esforços e da prontidão no atendimento, a criança não reagiu aos estímulos e continuou em estado de irresponsividade. O óbito foi atestado no local pelo médico do SAMU.

A Mãe e a busca por socorro

A mãe da criança informou que a consciência da filha havia rebaixado enquanto a mesma se alimentava, consumindo leite. Logo em seguida, ela levou a filha ao posto policial em busca de ajuda, onde a criança recebeu os primeiros atendimentos.

Remoção do corpo

Após a confirmação do óbito pela equipe médica do SAMU, o serviço funerário foi acionado e realizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Divinópolis.

Destaques