Atlético-MG contrata empresa de inteligência artificial para monitorar arbitragem

Presidente do Atlético-MG critica gestão da arbitragem da CBF como a pior da história

Por Plox

19/06/2024 11h06 - Atualizado há 6 meses

O Atlético-MG anunciou a contratação da empresa de inteligência artificial Good Game!, a mesma que presta serviços a John Textor, gestor da SAF do Botafogo. A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Sérgio Coelho.

"Quando John Textor fez as denúncias que todos conhecemos, a maioria desacreditou, mas eu não. O que estamos vendo só corrobora com a fala de Textor. O Galo resolveu contratar a mesma empresa de inteligência artificial que assessora o Botafogo", declarou Coelho.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

A empresa francesa ganhou notoriedade no Brasil após Textor divulgar um estudo alegando que o Botafogo foi prejudicado no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Controvérsias na arbitragem

A arbitragem voltou a ser um tema central após a derrota do Atlético-MG para o Palmeiras. Rodrigo José Pereira de Lima foi duramente criticado pelo Galo, especialmente pela expulsão do atacante Hulk aos 30 minutos de jogo, após dois cartões amarelos em rápida sucessão.

"Uma arbitragem tendenciosa, ridícula e preocupante. Esse árbitro foi punido em maio deste ano, entrou em reciclagem, e voltou a ser escalado no jogo mais importante da rodada. Isso é uma demonstração clara da comissão de arbitragem. É a pior gestão da comissão de arbitragem dos últimos tempos do futebol brasileiro, na minha opinião", desabafou Sérgio Coelho.

"O Galo não vai aceitar mais que esse cidadão apite seus jogos. A arbitragem de ontem teve todos os elementos de uma arbitragem incompetente e suspeita."

Reação imediata

Após o jogo, Sérgio Coelho confrontou o árbitro, que saiu do campo escoltado pela Polícia Militar. O dirigente foi flagrado dizendo: "Missão dada é missão cumprida". Coelho também acusou o árbitro de mentir na súmula, alegando que o documento não refletia o diálogo dele com Hulk.

"Além do mais, é um mentiroso. A súmula não condiz com o diálogo dele com Hulk, conforme fica comprovado com a leitura labial de hoje. O senhor Rodrigo Pereira de Lima não é mal preparado, pelo contrário, ele é muito bem preparado para fazer o mal. Ele usa dois pesos e duas medidas, expulsou Paulinho e não expulsou Marcos Rocha. O sentimento que temos é que ele veio para cumprir uma missão, e assim o fez."

Medidas administrativas

Durante a coletiva de imprensa, o diretor de futebol Victor Bagy informou que o clube vai formalizar uma reclamação na CBF. Sérgio Coelho também revelou que ligou para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda na noite de segunda-feira.

"Eu estive diversas vezes pessoalmente na CBF para falar com o presidente da comissão de arbitragem, mas infelizmente falar com ele nada tem o mesmo efeito. Portanto, não falo mais com esse senhor."

"Falei ontem com o Ednaldo pós jogo e o disse que a comissão de arbitragem está manchando a gestão dele."

Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético-MG, também se pronunciou, exigindo medidas e punições adequadas ao árbitro.

Destaques