Brasileirão de tênis tem os finalistas definidos

19/07/2019 14:51

Atleta de São Paulo chega à final pelo segundo ano consecutivo

Publicidade

A quinta-feira foi o dia da definição dos finalistas da chave G1 no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019, o Brasileirão, que é disputado no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Nesta sexta-feira, dez atletas voltam às quadras em busca do sonhado título em cinco categorias de simples.

São Paulo é o Estado com mais atletas entre os finalistas de simples, com nove jovens tenistas entre os 10 na decisão. Uma delas é a jovem Isadora Fares, de 12 anos, que está na final da categoria 14 anos. Ela, que foi campeã da Categoria 12 anos (G1) no ano passado está em mais uma decisão no Brasileirão. 

Divulgação20190719 120156

"Esse é o meu primeiro torneio na categoria 14 anos na CBT e estou muito feliz por voltar à final. O Brasileirão é uma competição que é muito importante para mim, então estou muito contente por continuar com bons resultados aqui. É surpreendente, porque eu não sabia se chegaria na final, mas consegui fazer boas partidas até agora", conta a jovem de São José do Rio Preto. 

Apesar de ser a primeira competição na categoria 14 anos, Isadora vem de uma sequência de bons resultados. Na estreia, a vitória foi por 6/0 e 6/1. Ela passou pela segunda e pela terceira rodadas com duas vitórias por duplo 6/0, e fez duplo 6/1 na semifinal. Na final, ela enfrenta a companheira de clube Rayssa Vitória, com quem também jogará a final de duplas.

Nesta sexta-feira, as finais de simples estão marcadas para começar às 10h. As decisões nas duplas estão programadas para a partir das 11h30min, com a cerimônia de premiação acontecendo ao término de todos os jogos.

Após o término da chave G1, o Brasileirão continua em Uberlândia com a disputa da Copa das Federações (de 20 a 23 de julho) e do GA (de 24 a 28 de julho).

SIMPLES

12 M G1 - Breno Bergantin (SP) x Luiz Silva (SP)
14 M G1 - Vitor Ferreira (DF) x Felipe Ramos (SP)
14 F G1 - Rayssa Vitória (SP) x Isadora Fares (SP)
16 M G1 - Natan Amaro (SP) x Lucas Torres (SP)
18 M G1 - Thiago Stockl (SP) x João Pedro Engel (SP)
 
DUPLAS
 
12 M G1 - Tiago Iser/Luiz Silva (SP) x Rodrigo Nemi/Breno Bergantin (SP)
14 M G1 - Vitor Ferreira (DF)/Victor Pagotto (SP) x Davi Abdanur(MG)/João Camelo (GO)
14 F G1 - Cecília Gurgel/Beatriz Guerra (RN) x Rayssa Vitória/Isadora Fares (SP)
16 M G1 - Matheus Kmez/Lucas Torres (SP) x Gabriel Lima (BA)/Pedro Sodré (DF)
18 M G1 - Thiago Stockl/João Pedro Engel (SP) x Rage Matuck/Augusto Morais (MG)
 



Publicidade