Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Brasileiro que matou ex-mulher é sentenciado à prisão perpétua  

Segundo o acusado, ele estava 'cego de raiva' quando atacou a ex-companheira

19/07/2019 às 15:13 por Redação Plox

Um brasileiro, identificado como Reinaldo Godinho, de 41 anos, foi condenado à prisão perpétua por ter matado esfaqueada a ex-esposa na frente da filha de três anos. O crime foi cometido em fevereiro deste ano, na cidade de Ewell, no Reino Unido. 

Ele foi sentenciado nessa quinta-feira (18), acusado de assassinato e por porte de arma. Durante o julgamento, Reinaldo teria afirmado que estava “cego de raiva” quando atacou a ex-esposa, Aliny Godinho, de 39 anos, de acordo com BBC.

Em 8 de fevereiro, Aliny teria ido de ônibus buscar os filhos na escola com a filha menor. Ricardo teria seguido o coletivo e quando ela desceu, ele a confrontou e desferiu várias facadas na vítima. Segundo depoimentos dados no julgamento, o casal estava separado desde dezembro de 2018 e o acusado esfaqueou a vítima na frente da filha de 3 anos. O casal tinha outros três filhos.

Ricardo confessou o crime a um de seus colegas, que ligou para polícia. Testemunhas oculares também o identificaram. Em 10 de fevereiro ele foi acusado formalmente.

(Foto: reprodução/Polícia de Surrey)

(Foto: reprodução/Polícia de Surrey)
A polícia de Surrey informou que, de acordo com o exame forense realizado em Alinny, ela morreu vítima de várias facadas. Apesar de Reinaldo ter confessado homicídio culposo (sem intenção de matar) à promotora, Claire Gallagher, as provas apontavam o contrário. Ela relatou que Ricardo "tinha intenção de matar a esposa, apesar das alegações de que tinha perdido o controle depois de uma briga", declarou.

Ainda segundo a promotora, “ele tinha uma faca grande com ele, que era grande demais para ser deixada no bolso, como alegou. Isso mostrou claramente que ele tinha planejado o assassinato". O brasileiro foi condenado a cumprir no mínimo 27 anos de prisão pelo homicídio e um ano pelo porte de arma. Após esse tempo, a pena de prisão perpétua poderá ser revista.
Atualizado às 13h41

Compartilhar a notícia

Veja também
timóteo
GERAL

Cidade de Timóteo deve ser indenizada com R$ 100 milhões pós desastre de Mariana

Acordo da indenização tem que ser assinado até setembro desse ano

Alcolumbre dispara guerra para derrubar ministro Alexandre Silveira
GERAL

Alcolumbre dispara guerra para derrubar ministro Alexandre Silveira

Em encontro com lideranças do União Brasil e ministros do governo, senador expõe descontentamento com Alexandre Silveira e sugere envolvimento em irregularidades

charles
GERAL

Charles III é oficialmente proclamado novo rei do Reino Unido

Cerimônia reuniu premiê Liz Truss e seis ex-primeiros-ministros

autismo
GERAL

Ipatinga receberá mais de meio milhão de reais para a causa autista

Serão investidos na construção dos equipamentos públicos, na capacitação, tratamento e manejo de crianças com diagnóstico do TEA

para você
Felipão é o novo técnico do Atlético-MG
ESPORTES

"Verão vontade em campo": A nova jornada de Felipão no Atlético

O anúncio foi feito através de um vídeo divulgado pelo clube, onde Felipão, de 74 anos, se comprometeu com a torcida a proporcionar mudanças significativas na performance da equipe.

Unileste
EDUCAçãO

Unileste oferece oportunidade de bolsas integrais; saiba como se inscrever

O exame contará com 30 questões de múltipla escolha, abrangendo áreas gerais de conhecimento e matérias do Ensino Médio, além de uma redação dissertativa

CARLOS FELIPPE/STJ - ARQUIVO
POLíTICA

Novos ministros tomam posse no STJ nesta semana após nomeação por Lula

Daniela Teixeira, José Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos assumem cargos no Superior Tribunal de Justiça

Auxílio Brasil: entenda como o programa vai funcionar
ECONOMIA

Auxílio Brasil: entenda como o programa vai funcionar

Benefício médio será de R$ 217,18 em novembro