Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Preso professor de escolinha de futebol acusado de abusar de alunos

    Assim que as primeiras denúncias surgiram, ele foi afastado do cargo

    Por Plox

    19/07/2019 12h52 - Atualizado há mais de 4 anos

    Um professor de uma escola de futebol, identificado como Valmir Barbosa de Oliveira, de 56 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente de pelo menos cinco crianças e adolescentes que treinam no local. Segundo as investigações, os crimes eram cometidos há alguns anos, todos contra meninos, na escola de futebol do Clube Montanha, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A prisão foi feita na manhã desta sexta-feira (19). 

    O caso começou a ser descoberto em maio, devido a denúncias feitas por responsáveis por um dos adolescentes. Segundo a delegada Cristiana Bento, titular da 19ª DP, após a primeira denúncia "outros pais compareceram à delegacia falando que os filhos também revelaram que foram abusados".  Ainda segundo a delegada, "ele se aproveitava da confiança que tinha como professor para praticar o crime".

    (Foto: divulgação/Polícia Cívil)

    (Foto: divulgação/Polícia Cívil)

    O acusado trabalhava na escola há cerca de 10 anos, é casado e tem filhos. Assim que as primeiras denúncias surgiram, ele foi afastado do cargo. Havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável contra Valmir, que foi preso em casa, em Bangu. A polícia acredita que o número de vítimas possa ser maior.

    Encerrado, o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público. A delegada informa que na investigação, “quando o ouvimos, ele negou o crime. Mas o depoimento dele não foi convincente. Havia muita contradição no que ele falava. Já hoje, ao ser preso, ele ficou quieto e não disse nada", informou.

    (Foto: divulgação/Polícia Cívil)

    (Foto: divulgação/Polícia Cívil)

    Atualizada às 15h04

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]