Com fim de parceria, Band não exibe mais o Miss Brasil

Se não conseguir novos parceiros, não haverá candidata para o Miss Universo de 2020

Por Plox

19/07/2019 15h09 - Atualizado há quase 5 anos

A emissora Band anunciou que deixará de exibir os concursos Miss Brasil o e Miss São Paulo. A informação foi divulgada pelo canal nessa quinta-feira, 18 de julho. Com o Miss Brasil, a candidata vencedora ganha o passe para concorrer ao Miss Universo.

Júlia Horta é a atual Miss Brasil Reprodução

Júlia Horta, atual Miss Brasil lamentou a situação- Foto: Reprodução

A emissora é a detentora do Miss Universo no Brasil há oito anos, por isso, tinha os direitos de exibição. Há cinco anos, os dois concursos (Miss Brasil e Miss São Paulo) eram produzidos pelo canal em parceria com a Polishop, utilizando a Be Emotion, marca de cosméticos. Porém, em 2019 essa parceria acabou e inviabilizou a exibição das disputas. A Band disse em nota: "Após oito anos realizando e exibindo os concursos Miss São Paulo e Miss Brasil, cinco dos quais ocorreram por meio de uma sólida parceria com a Polishop, a Band comunica que não houve renovação do contrato, o qual termina este ano. Por essa razão, a Band não realizará a temporada 2020, e por consequência, não exibirá seus famosos concursos de beleza".

Para que os concursos aconteçam, seria necessário que empresas de grande porte fizessem parceria, sem isso, não haverá o Miss Brasil em 2019, nem candidata para o Miss Universo de 2020. Júlia Horta, 24 anos, atual Miss Brasil lamentou a situação: “Eu espero que mude. Seria muito triste não ter uma representante brasileira no Miss Universo, que é um concurso bastante importante para tantas meninas no país”.

Atualizada às 16h15

Destaques