Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Usiminas de Portas Abertas: líderes comunitários visitam Usina de Ipatinga

    Por Plox

    19/07/2019 17h42 - Atualizado há mais de 4 anos

    Lideranças comunitárias de bairros próximos à Usina de Ipatinga participaram, nesta sexta-feira (19), do programa “Usiminas de Portas Abertas”. A companhia está promovendo visitas com diversos segmentos da sociedade para reforçar o relacionamento e ampliar o diálogo com a comunidade do Vale do Aço.

    “A Usiminas possui uma importante presença na região e a relação de parceria e respeito com as comunidades é essencial para o desenvolvimento sustentável da empresa e da cidade. Por isso, estamos estreitando, ainda mais, o relacionamento com nossos vizinhos”, explica o diretor-executivo da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto.

    DivulgaçãoIMG 8504

    Nesta sexta-feira, a empresa recebeu lideranças dos bairros Castelo, Cariru, Bela Vista, Das Águas, Imbaúbas, Bom Retiro, Horto e Santa Mônica. O grupo das Regionais 1 e 2 foi recepcionado pelo diretor da Usina de Ipatinga e profissionais das áreas de Meio Ambiente, Comunicação e Relações Institucionais.

    “Foi uma manhã rica de informações onde tivemos também a oportunidade de conhecer parte da usina. Acredito que o projeto que será desenvolvido para estreitar as relações com a comunidade será benéfico para ambos, uma vez que nós cidadãos estaremos mais próximos da empresa e vice-versa”, disse Maria do Carmo Silva Melo, presidente da Associação de Moradores dos bairros Horto e Santa Mônica.

    Além de dialogar sobre temas relacionados à atuação da empresa e questões ambientais, o grupo também pôde conhecer como o aço é feito e visitar linhas que produzem chapas grossas e aços galvanizados. Nas próximas semanas, novos convites serão feitos a lideranças de outros bairros e representantes de diferentes segmentos da comunidade.

    Fala Aí Comunidade

    Além da abertura da Usina de Ipatinga para visitas, a Usiminas implantou um novo canal de diálogo com a população vizinha às suas áreas de operação. Já está funcionando o “Fala Aí Comunidade”, um canal de WhatsApp que servirá de apoio para tirar dúvidas e receber comentários dos moradores, bem como compartilhar notícias e informações de interesse da população.

    Para se inscrever, o interessado deve adicionar o número 31-98395.3435 na lista de contatos do celular, abrir uma nova conversa no aplicativo e enviar a mensagem: “Quero participar do Fala Aí Comunidade”.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]