Dono de bar é preso após show com aglomeração em Betim, na Grande Belo Horizonte

Público não usava máscara e desrespeitava distanciamento social. Estabelecimento estava com alvará de funcionamento vencido

Por Plox

19/07/2021 09h15 - Atualizado há quase 3 anos

O dono de um bar foi preso por promover um show de pagode com aglomeração de pessoas e som alto no meio de uma rua do bairro Icaivera, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na noite desse domingo (18). O estabelecimento estava sem alvará de funcionamento válido.

De acordo com a corporação, os agentes receberam denúncias anônimas e foram ao local duas vezes para orientar o empresário, de 33 anos, sobre as supostas irregularidades no local. Na terceira vez, houve a detenção do homem, a interrupção do show, com a dispersão do público.

Homem foi detido após três tentativas de acordo. Foto: reprodução/ Pixabay

 

Na primeira ocasião, os militares chegaram ao endereço por volta das 18h15. Segundo a denúncia, havia grande quantidade de pessoas, em desrespeito às medidas de combate à covid-19. O proprietário do bar foi orientado. No entanto, cerca de 1h30 após a ida da PM, os servidores retornaram ao local após nova chamada. Ele recebeu recomendações novamente e a equipe foi embora.

Por fim, por volta das 21h, uma nova ligação ao 190 levou os agentes ao local pela terceira vez. O som estava mais alto e havia mais pessoas. Além disso, a rua foi fechada devido à grande concentração de público, sendo a maior parte dele sem máscara e sem cumprir o distanciamento social. Para piorar a situação, os militares foram recebidos com arremessos de garrafas.

A corporação solicitou reforço de viaturas e definiu um cordão para dispersar os frequentadores. O show foi interrompido. O dono do bar foi abordado novamente e preso. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Betim. Conforme a polícia, o alvará de funcionamento do estabelecimento estava vencido desde janeiro deste ano. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Destaques