Justiça cassa mandato de prefeito de Ibirité, na Grande Belo Horizonte

Para magistrada, gestor concentrou obras da cidade para o período antes do pleito

Por Plox

19/07/2021 11h53 - Atualizado há quase 3 anos

A Justiça Eleitoral de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cassou o mandato do prefeito da cidade, William Parreira (Avante). A decisão, dada pela juíza Daniela Cunha Pereira, da 351ª Zona Eleitoral, é de sexta-feira (16), e de primeira instância.

Na decisão, a magistrada pontuou, entre outras coisas, que houve concentração de obras nos quatro meses que antecediam as eleições de novembro de 2020; criação de linha de ônibus com o número do partido do prefeito; e adiantamento do calendário de distribuição de cestas básicas para que ocorresse antes do pleito.

William Parreira foi reeleito em 2020. Foto: reprodução/ Instagram

 

Além disso, segundo a decisão, houve propaganda institucional em período vedado; realização de propaganda eleitoral negativa falsa; distribuição de kits escolares no mês de outubro (antes do pleito).

A sentença ainda não foi publicada no Diário da Justiça Eletrônica (DJE), o que deve ocorrer nos próximos dias. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), após a publicação, a defesa do prefeito terá três dias para apresentar recurso.

Ainda conforme o tribunal, enquanto o processo for julgado, Parreira continuará no cargo na prefeitura. O Plox procurou o prefeito citado, mas ainda não obteve resposta. Parreira também não se pronunciou pelas redes sociais até o momento.

Destaques