Unileste sediará VII Encontro Mineiro de Psicologia Escolar e Educacional

As inscrições para participar do evento podem ser feitas até 31 de julho

Por Plox

19/07/2021 15h03 - Atualizado há mais de 2 anos

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) foi escolhido pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar Educacional (ABRAPEE) para sediar o VII Encontro Mineiro de Psicologia Escolar e Educacional. O evento ocorrerá de 25 a 30 de outubro, de forma on-line, e abordará a temática “Há criança problema? Reflexões sobre as queixas escolares”. Os interessados em participar das atividades devem se inscrever no site oficial https://7empee.abrapee.psc.br/, até o dia 31 de julho de 2021.  

Segundo a Ma. Stela Maris Bretas Souza, professora dos cursos de Pedagogia e Psicologia do Unileste e coordenadora da representação estadual da ABRAPEE, o encontro é voltado para psicólogos, profissionais e estudantes da área da saúde, professores e pesquisadores de áreas afins. “Teremos a participação de profissionais de todo o país para discutir possibilidades e experiências de práticas de pesquisa e extensão, entre outros assuntos”. A Profa. Ma. Stela acrescenta que será emitido certificado de participação e de apresentação de trabalhos. Estudantes de graduação estão isentos da taxa de inscrição.   

Para o coordenador do curso de Psicologia, Dr. Eustáquio José de Souza Júnior, a escolha do Centro Universitário como sede do evento evidencia, ainda mais, o protagonismo da Instituição na formação de profissionais de excelência. “O Unileste é um polo de psicologia na região do Vale do Aço. Temos o compromisso de formar profissionais de excelência para diversas frentes da psicologia, inclusive, para a área educacional e escolar. Além disso, o encontro é uma boa oportunidade para os interessados pelo tema ampliarem seus conhecimentos e trocarem experiências”, afirma o Prof. Dr. Eustáquio.  

Programação  

25/10 – Cerimônia de abertura às 19h  

26/10 – Palestra de 9h às 11h  

Minicurso das 14h às 16h (1ª parte)  

27/10 – Palestra de 9h às 11h  

Minicurso das 14h às 16h (2ª parte)  

28/10 – Apresentação Cultural às 19h  

20h Mesa-redonda: A inserção do psicólogo na rede de educação de Minas Gerais a partir da perspectiva da Lei 13935/19, com Stela Maris Bretas Souza – pela ABRAPEE, Júlia Resttori (ex-presidente do CRESS/MG membro do Conselho Regional de Assistência Social) e a pedagoga, Dra. Marlene de Araújo 

29/10 – Mesa-redonda sobre psicólogos em Minas e Espírito Santo às 20h 

30/10 – Cerimônia de encerramento a partir das 19h, com a apresentação das ações da Representação Estadual da ABRAPEE 

Inscrições: https://7empee.abrapee.psc.br/

Destaques