Vídeo: "pago R$ 140 mil de aluguel para motoboy sentar aqui?", diz sócio de restaurante em discussão

O motoboy estava utilizando o espaço para carregar o celular

Por Plox

19/07/2021 16h19 - Atualizado há mais de 2 anos

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que um sócio do restaurante Abbraccio indaga um motoboy por usar o espaço para carregar o seu celular. O caso aconteceu no último sábado (17), no ShoppingPark, localizado no Distrito Federal. 

"Pago R$ 140 mil de aluguel para motoboy sentar aqui?", disse o homem durante a confusão. "Ele começou a falar que não era pra usar a tomada e se exaltar. A gente se sente humilhado, né?", disse o entregador Everton Santos Silva à imprensa. Outro motoboy filmou o momento. 

"Estou nesse shopping há 15 anos. Não vai chegar motoboy e achar que manda não", afirmou o homem. Everton contou que a discussão começou após o homem chegar com o pedido na mão e falar para ele não destratar os funcionários do restaurantes. O motoboy disse ainda que já teria reclamado por conta da demora anteriormente. 

Segundo o entregador, ele estava em um local que é usado como ponto de apoio para todos os entregadores enquanto aguardam os pedidos dos restaurantes no ParkShopping. 

Everton desistiu de realizar a entrega e também não procurou a Polícia Civil. Ele foi excluído da plataforma de entregas pelo homem, que disse que ele não poderia mais ir ao restaurante: "na minha loja, você não pisa mais não", disse. 

Foto: reprodução

Nota da Abbraccio 

"Agradecemos a oportunidade de esclarecer o ocorrido. Nós, da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Abbraccio, informamos que o que é retratado no vídeo não condiz com a nossa relação com os profissionais de entrega.

Lamentamos o ocorrido. Informamos também o sócio do restaurante foi afastado para que possamos apurar todos os pontos e refazer o processo de orientação do trabalho com os entregadores locais. Estamos no Brasil há 23 anos e temos um relacionamento genuíno com as nossas pessoas e os fornecedores que trabalham conosco.

Nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer.

Para nós, é muito importante reforçar que temos uma relação de respeito e profissionalismo com todos os motoboys responsáveis pela logística do nosso delivery e isso se reflete no dia a dia com o atendimento de milhares de pedidos todos os meses em todas as cidades onde estamos presentes."

Nota do ParkShopping

"Respeitamos todos os públicos e prezamos pela boa convivência e relacionamento cordial entre lojistas, colaboradores, prestadores de serviço, clientes e todos que circulam e trabalham no shopping.”



 

Destaques