Morre passageira de motocicleta que atropelou pedestre em Ipatinga

O condutor da motocicleta, um jovem de 18 anos, não tinha habilitação

Por Plox

19/07/2022 11h15 - Atualizado há quase 2 anos

Morreu a adolescente Júlia Rodrigues Dutra, de 17 anos, que estava hospitalizada após ser socorrida em um acidente, ocorrido no último dia 8, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, Minas Gerais. Júlia estava na garupa de uma motocicleta, uma Honda CG Titan 125.

A colisão ocorreu na noite, após um jovem, condutor da motocicleta que Júlia era carona, colidir com uma mulher, que atravessava na faixa de pedestre. O condutor da motocicleta, um jovem de 18 anos, era inabilitado e, após atingir a pedestre, bateu em outra motocicleta.

Foto: reprodução/ Facebook

 

Consta no boletim de ocorrência que o jovem relatou aos policiais militares estar em alta velocidade e, em determinado momento, uma caminhonete parou. O jovem relatou aos militares que efetuou a ultrapassagem pela esquerda, porém, não observou que a pedestre atravessava, ocorrendo a colisão.

Ainda conforme o jovem, após colidir com a pedestre, ele perdeu o controle direcional da motocicleta, invadiu a contramão e colidiu com outra moto, uma Honda CG 160, que vinha no sentido contrário da via. Ele e a adolescente que estava na garupa da moto caíram ao solo.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

O Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local para atender as vítimas. O condutor da  Honda CG 160, um homem de 60 anos, foi socorrido em estado de saúde grave, com escoriações e lesão grave no dedo do pé esquerdo. Não foi colhida a versão dele, devido a seu estado grave.

Júlia Dutra foi socorrida em estado grave e inconsciente para o Hospital Márcio Cunha (HMC), onde foi constatado traumatismo craniano e múltiplos ferimentos na região da cabeça. A pedestre, de 33 anos, também foi encaminhada para o HMC, com traumatismo craniano e múltiplos ferimentos na cabeça. Ela e a adolescente foram intubadas, devido às gravidades das lesões.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

O jovem, que conduzia a Honda CG Titan 125, não apresentava lesões aparentes. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o local do acidente foi liberado. De acordo com a Polícia Militar, em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências. As motocicletas envolvidas foram deixadas com responsáveis que se apresentaram no local do sinistro.

Um vídeo, que circulou em redes sociais, mostrou o momento exato do acidente. Veja:

 

 

Destaques