Começa amanhã o prazo de entrega do laudo de vistoria de vans escolares em Fabriciano

Os permissionários devem procurar um engenheiro mecânico habilitado e credenciado (com CREA e ART) que avalia as condições do veículo

Por Plox

19/07/2023 15h15 - Atualizado há 11 meses

Começa nesta quinta-feira (20), o prazo para apresentação de laudo de vistoria de vans escolares em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Minas Gerais. A apresentação acontecerá até o próximo dia 17/8

A ação é da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, por meio da Gerência de Mobilidade de Transporte e Trânsito. A apresentação do laudo de vistoria é obrigatória conforme o Decreto 6.325/2018 e deve ser renovada semestralmente, sempre durante o período de férias escolares ou logo início do retorno das aulas.

O prazo para apresentação do documento junto à Gerência de Trânsito do Município vai do dia 20 de julho até 17 de agosto e não será prorrogado. A vistoria é realizada por um engenheiro mecânico habilitado e credenciado (com CREA e ART) que avalia as condições do veículo.

Conforme a Prefeitura de Fabriciano, durante a inspeção semestral são checados diversos itens tais como faróis, lanternas, cintos de segurança, entre outros, que visam garantir a segurança no trajeto dos alunos.

Na Gerência de Transporte e Trânsito, o permissionário deve apresentar o laudo e o veículo receberá um selo emitido pela Prefeitura com validade de seis meses. 
Para  mais informações, o permissionário pode entrar em contato com Gerência de Transportes e Trânsito: 
Rua Nova Almeida, 60 - Giovanini, Cel. Fabriciano.
Atendimento: segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. 
Telefone (31) 3406-7345 ou 3406-7344
 

Destaques