Fatalidade na grande BH: eletrocutado ao encostar em fio com barra de ferro

O impacto do choque elétrico foi tão intenso que mais de 80% do corpo do indivíduo foi afetado por queimaduras

Por Plox

19/07/2023 07h33 - Atualizado há cerca de 2 anos

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, precisamente na Rua Rio Lambari do Bairro Guadalajara, em Ribeirão das Neves, uma tragédia ocorreu nesta terça-feira (18/7) no final da manhã. Um homem de 34 anos, em circunstâncias ainda não esclarecidas, estava em cima de uma laje quando, ao manusear uma barra de ferro, fez contato com a rede elétrica. Este infortúnio resultou em graves consequências para a vítima.

Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, o impacto do choque elétrico foi tão intenso que mais de 80% do corpo do indivíduo foi afetado por queimaduras. De forma mais preocupante, as vias aéreas também foram comprometidas. Até o presente momento, os motivos que levaram o homem a estar sobre a laje e manusear a barra de ferro permanecem envoltos em mistério.

 

Foto: Pexels / Reprodução

Resposta das autoridades

Em resposta ao trágico evento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi prontamente acionado. Contudo, ao chegarem ao local, os profissionais de saúde encontraram o homem já sem sinais vitais, confirmando o óbito no local.

Visando garantir a segurança da área e evitar futuros acidentes similares, a Cemig foi solicitada para desenergizar a rede elétrica. Paralelamente, a Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia, um procedimento padrão em situações como essa, buscando entender a dinâmica do acidente e esclarecer todas as circunstâncias envolvidas.

Destaques