Aeroportos internacionais paralisam, mas Confins opera sem problemas
Problemas em voos internacionais
Por Plox
19/07/2024 08h39 - Atualizado há 10 meses
As principais companhias aéreas dos Estados Unidos, como Delta, United e American Airlines, suspenderam seus voos devido a um apagão cibernético. Situações semelhantes foram observadas em aeroportos na Alemanha, Países Baixos, Hong Kong e Espanha. As falhas também impactaram empresas ferroviárias e do setor de telecomunicações.

Confins e Pampulha operam normalmente
O Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, não foi afetado pela falha cibernética global e não registrou cancelamentos de voos até as 8h desta sexta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa da BH Airport. Da mesma forma, o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, não enfrentou intercorrências. No entanto, atrasos podem ocorrer devido à situação global.
Relatos de passageiros no Brasil
Gabriela Garcia, uma profissional de marketing de Minas Gerais, enfrentou dificuldades no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Tentando antecipar um voo na manhã desta sexta-feira (19), ela chegou ao aeroporto antes das 6h e foi informada por um funcionário da Azul sobre o apagão total dos sistemas desde as quatro da manhã. "Ele falou que não havia nada que pudesse fazer para me ajudar, que eu precisaria resolver qualquer problema pelo call center", disse Gabriela, ressaltando que o call center estava sobrecarregado. No portão de embarque, uma funcionária usava papel e caneta para controlar os passageiros, impossibilitando qualquer alteração ou antecipação de voo.
Apesar das dificuldades com os serviços, Gabriela não identificou atrasos significativos nos voos.
Impacto nos serviços bancários
No Brasil, aplicativos de bancos como Bradesco e Nubank também estão enfrentando instabilidades, conforme reportado pelo Downdetector.