Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Brasil contrata navios para abrigar visitantes da COP30 em Belém

Embarcações de cruzeiro vão oferecer até 6 mil leitos durante o maior evento climático do mundo, com prioridade inicial para 98 países em desenvolvimento

19/07/2025 às 14:45 por Redação Plox

Duas embarcações de cruzeiro, com cerca de 3.900 cabines no total, estão sendo contratadas para funcionar como hotéis temporários durante a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de novembro deste ano em Belém, no Pará.


Imagem Foto: Reprodução

Com capacidade para até 6 mil leitos, os navios vão ajudar a suprir a demanda de hospedagem esperada com a chegada de mais de 40 mil pessoas. A contratação foi feita pela Secretaria Extraordinária para a COP30 e pela Embratur, que selecionou, via chamamento público, a operadora de viagens encarregada de contratar as embarcações MSC Seaview e Costa Diadema, além de comercializar suas cabines.


A ONU, que intermedia a distribuição das acomodações entre os países participantes, priorizará inicialmente 98 nações em desenvolvimento ou formadas por ilhas. Para esse grupo, as diárias chegam a US$ 220. Já os demais países poderão adquirir acomodações com valores de até US$ 600 por noite.


Os navios ficarão ancorados no Terminal Portuário de Outeiro, que está em fase de ampliação para atender à conferência. Uma ponte será responsável por ligar o terminal aos espaços da COP30, com previsão de deslocamento de cerca de 30 minutos.


Além dos cruzeiros, outras medidas vêm sendo adotadas para ampliar a rede hoteleira, como parcerias com plataformas de aluguel por temporada, incluindo Airbnb e Booking, para aumentar a oferta de imóveis cadastrados. O governo do Pará também prepara 17 escolas públicas para funcionar como hostels temporários durante o evento.


Compartilhar a notícia

para você
Demissões em massa no Itaú atingem funcionários em trabalho remoto
EMPREGO

Demissões em massa no Itaú atingem funcionários em trabalho remoto

Banco justifica desligamentos por baixa produtividade; sindicato critica e aponta cortes em larga escala

Aposentadas com câncer de mama podem reaver IR pago nos últimos 5 anos
SAúDE

Aposentadas com câncer de mama podem reaver IR pago nos últimos 5 anos

Mulheres diagnosticadas têm direito à isenção vitalícia e podem solicitar restituição de valores pagos indevidamente

Jovem é demitida quatro horas após ser contratada por empresa
EMPREGO

Jovem é demitida quatro horas após ser contratada por empresa

Após se formar e aceitar proposta profissional, mulher foi surpreendida com desligamento ainda no primeiro dia

Virgínia remove tatuagem feita para Zé Felipe
FAMOSOS

Virgínia remove tatuagem feita para Zé Felipe

Influenciadora detalha procedimento para apagar homenagem ao ex-marido e compartilha reações das filhas ao momento de mudança