Homem incendeia quatro agências em BH e diz ter agido por 'vingança ao sistema'

Suspeito de 26 anos foi preso em flagrante após ataques a agências bancárias na região Centro-Sul e Leste da capital mineira

Por Plox

19/07/2025 11h02 - Atualizado há 1 dia

Durante a madrugada deste sábado (19), um homem de 26 anos foi preso em flagrante após incendiar caixas eletrônicos de quatro agências bancárias localizadas nas regiões Centro-Sul e Leste de Belo Horizonte.


Imagem Foto:Reprodução


Segundo a Polícia Militar, os ataques aconteceram entre 1h30 e 3h20. As agências atingidas estavam situadas nas avenidas Afonso Pena — onde duas delas foram depredadas —, Getúlio Vargas e na rua Padre Rolim, no bairro Santa Efigênia.

Após os primeiros chamados de emergência, câmeras do sistema Olho Vivo registraram o ato de vandalismo, o que facilitou a ação policial. Com base nas imagens, guarnições do 1º Batalhão da PM realizaram um cerco nas imediações do Hospital São Lucas, na área hospitalar, onde conseguiram localizar e prender o suspeito.



Ao ser abordado, o homem admitiu os crimes e afirmou que seu objetivo era “tocar o terror” como forma de “vingança ao sistema bancário”. Ele não tentou levar nenhum valor dos caixas eletrônicos, reforçando que a intenção era apenas destruir os equipamentos.


“O intuito era apenas depredar”, explicou o tenente Felipe, do 1º BPM, ao comentar sobre a ação.



Com o suspeito, os policiais apreenderam o isqueiro utilizado para provocar os incêndios. Após a prisão, ele foi conduzido para uma delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.


Destaques